jocris

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Escapulário

O Escapulário Castanho - um sinal de devoção a Maria
O Escapulário do Carmo é uma devoção católica romana a Maria sob o título de Nossa Senhora do Monte Carmelo. Ele é usado como um sinal de amor e devoção à Mãe de Deus. A Ordem Carmelita, à qual pertence o Escapulário, originado no Monte. Carmelo na Terra Santa e do Escapulário é em si um reflexo em miniatura do hábito (escapular: um vestido sem mangas exterior caindo dos ombros), que os monges usam como um sinal de sua vocação e devoção. Ao longo dos anos o escapulário, pelo menos para leigos, tornou-se muito reduzido em tamanho, mas pequenos pedaços de tecido de lã suspensão dianteira e traseira. 
NOSSA SENHORA APARECE PARA ST. Simão Stock
O Escapulário foi apresentado por Nossa Senhora a São Simão Stock, o Padre Geral Our Lady appears to St. Simon Stockda Ordem dos Carmelitas, em 16 de julho, 1251.história de São Simão é muito interessante. Ele era um eremita Inglês e vivia no buraco de uma árvore. Ele recebeu o nome de "stock", porque ele vivia no tronco oco ou um tronco de árvore. Com o tempo ele se tornou carmelita e depois o Padre Geral da Ordem. Ele liderou a ordem durante um tempo de luta. Os Carmelitas originalmente eram eremitas do Monte Carmelo, perto de Nazaré, na Terra Santa. Quando migrou para a Europa, neste caso a Inglaterra, alguns viram uma grande sabedoria em não mais sendo eremitas e, em vez se tornando frades que iria funcionar entre as pessoas. São Simão guiou por este estado de transição. No ano de 1251 uma visão mais importante ocorreu. São Simão Stock, recém-transplantados para a Inglaterra, orou fervorosamente a Nossa Senhora para pedir ajuda. Então: Para ele, apareceu a Virgem com uma multidão de anjos, segurando o escapulário da ordem em suas mãos abençoadas ... 
Promessa de Maria a quem veste o escapulário
Nossa Senhora deu um escapulário São Simão para os Carmelitas, com a seguinte promessa, dizendo: Receba, meu amado filho, este hábito de tua ordem: este deve ser para ti e para todos os Carmelitas um privilégio, que todo aquele que morrer vestido com este nunca sofrerá o fogo eterno .... Deve ser um sinal de salvação, uma proteção no perigo, e uma promessa de paz.
Outro aspecto importante do uso do escapulário é um privilégio sabatino. Trata-se de uma promessa feita por Nossa Senhora ao Papa João XXII. Numa carta papal ele emitidos, ele contou uma visão que ele teve. Ele afirmou que a Virgem tinha dito a ele nessa visão, sobre aqueles que usam o Escapulário: "Eu, a Mãe da Graça, descerei no sábado depois da sua morte e quem eu achar no purgatório, vou livre, para que eu possa levá-los para o monte santo de vida eterna. " 
CONDIÇÕES E RITUAIS EM ANEXO ao escapulário
De acordo com a tradição da Igreja, existem três condições necessárias para participar deste privilégio e compartilhar os benefícios espirituais de outros do Escapulário: usar o escapulário marrom, observar a castidade de acordo com seu estado de vida, e rezar o rosário. Além do privilégio sabatino, a inscrição no Escapulário do Carmo também faz parte pessoa da família carmelita em todo o mundo. Eles compartilham, portanto, em todas as orações e boas obras das Ordens Carmelitas. Participação na família carmelita também, naturalmente, coloca você em uma relação especial com os santos carmelitas, especialmente São Elias, Santa Teresa de Ávila, São João da Cruz, Santa Teresa de Lisieux, e, mais importante, Nossa Senhora do Monte Carmelo.
Para receber as bênçãos espirituais associados com o escapulário, é necessário ser formalmente inscritos no Escapulário por qualquer sacerdote ou um leigo que tenha sido dada essa faculdade. Uma vez inscritos, a inscrição é para a vida e não precisam ser repetidos. Qualquer pessoa adulta ou criança, que não tenha sido previamente inscritos poderão ser inscritos com o Escapulário. 
Valor e significado do Escapulário
Muitos papas e santos fortemente recomendado usar, o Escapulário do Carmo aos fiéis católicos, incluindo São Roberto Belarmino, o Papa João XXII, o Papa Pio Xl, eo Papa Bento XV. Por exemplo, Santo Afonso disse: "Assim como os homens se orgulham de ter outros vestem seus uniformes, de modo a Santíssima Maria fica feliz quando seus servos vestem o Escapulário como sinal de que estão dedicados ao seu serviço, e são membros da Família da Mãe de Deus ".
Papa Pio XII foi tão longe como a dizer: "O Escapulário é uma prática de piedade que por sua simplicidade, é adequada para todos, e se espalhou entre os fiéis de Cristo para os seus lucros espiritual". Em nossos tempos, o Papa Paulo VI disse: "Vamos manter a fiéis em grande estima as práticas e devoções à Santíssima Virgem ... o Rosário eo Escapulário do Carmo" e em outro lugar se refere ao Escapulário como: "de modo altamente recomendado por nossos predecessores. " 

ACT de consagração a Nossa Senhora do Carmo


Ó Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, venho hoje consagrar-me a você, para toda a minha vida é apenas um pequeno retorno para o graaces muitos e bênçãos que vêm de Deus para mim através de suas mãos. Uma vez que você olha com carinho especial para aqueles que usam o escapulário, eu te imploro para reforçar a minha fraqueza com vosso poder, para iluminar a escuridão da minha mente com sua sabedoria, e aumentar em mim, Fé, Esperança e Caridade para que eu possa retribuir a cada dia em que minha dívida de humilde homenagem a você.
Que o seu escapulário me traga a protecção especial na minha luta diária para ser fiel ao seu Divino Filho e para você. Que ele me separar de tudo que é pecaminoso na vida e lembrar-me constantemente do meu dever de imitar suas virtudes. De agora em diante, vou procurar viver na Presença de Deus, e oferecer tudo a Jesus através de você. Querida mamãe, me apoiar por seu amor nunca falha e me levam ao paraíso através dos méritos de Cristo e sua intercessão própria. Amen. 
FONT:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...