jocris

terça-feira, 14 de junho de 2011

AMOR DE SANTA ESCRAVIDÃO

AMOR DE SANTA ESCRAVIDÃO 



     A Escravidão Santo A Jesus por Maria é uma prática antiga, que remonta aos primeiros séculos da Igreja. Ao longo dos séculos, sofreu uma evolução considerável no sentido de uma melhor compreensão do que esta prática significava no contexto da fé. Através da escola francesa do século XVII pelo Cardeal Bérulle, Boudon, Olier, Condren, S. João Eudes, etc., A doutrina ea prática da escravidão Santo encontrados em S. Luís Maria Grignon de Montfort, a mais perfeita expressão, e através dele, essa devoção se tornou popular. A doutrina e espiritualidade da Santa Escravidão de Amor foram imortalizadas por São Luigi escreveu com o famoso "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem." Este livro demonstra com muita sabedoria, clareza e unção é a Santíssima Virgem, que, como o seu papel na vida da Igreja e de cada pessoa em particular, porque o livro mostra o missão materna que Deus confiou à Virgem, as razões ea maneira em que Deus vos submeteu todos os corações, bem como a influência da Santíssima Virgem na restaurador do reino de Cristo e da união íntima com a segunda vinda de seu Filho.
O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem foi escrito por Louis-Marie Grignon de Montfort em 1712 e devido ao seu grande poder de trazer as pessoas à verdadeira santidade foi fortemente combatido o inimigo infernal. O diabo realmente queria destruí-lo, mas Deus não permitiu, contudo, o inimigo escondeu este tratado de 130 anos, algo muito bem dito e escrito por S. Luigi em seu Tratado da Verdadeira Devoção onde ele disse: "Vejo animais que tremendo louca corrida para destruir o mal com os dentes neste pequeno manuscrito e ao Espírito Santo tem usado para escrevê-lo, ou pelo menos mantê-lo escondido no silêncio não apareça "(TVD 112). Portanto, este livro escrito em 1712, desapareceu sendo encontrado apenas em antigos livros em 1842. Publicado em 1843 tornou-se a leitura de todas as almas piedosas que buscam a santidade.
Na verdade, S. Louis disse que a ocultação do livro, ele também previu a sua descoberta e seu sucesso (ver TVD 112). Encontrado e publicado o Tratado, a escravidão Santo tornou-se o caminho espiritual de muitos santos que são escravizados na escola de Maria e do Coração Imaculado de vocês aprenderam a amar a Deus e fazer a Sua santa vontade. Santos como São Jean Marie Vianney, S. João Bosco, S. Domingos Sávio, Santa Teresa de Lisieux, Santa Gemma Galgani, S. Pio X, S. Pio de Pietrelcina e tantos outros santos da nossa época viram no total consagração a Santíssima Virgem não é uma devoção ou uma devoção em todo o mais, mas a devoção perfeita, que Jesus quis nos tornando os verdadeiros filhos de sua Mãe Santíssima.
Nestes dias um dos nossos maiores apóstolos foi o grande Papa João Paulo II que se tornou um escravo do amor quando ele era seminarista.

1. 
O QUE É O AMOR SANTO DA ESCRAVIDÃO?

A total consagração a Nossa Senhora, ou a escravidão santo do amor é a entrega do que somos e temos a Santíssima Virgem para seu fim de que nós pertencemos a Deus mais perfeitamente.
O objetivo deste compromisso total com a Virgem Maria está unida a Jesus Cristo e para nos fazer crescer em Sua graça. Madonna para que nós nos damos totalmente a Você ensina-nos a cumprir a Vontade Santo de Deus em nossas vidas. S. Luís Maria Grignon de Montfort chama a Santa Escravidão de Amor "Verdadeira Devoção", simplesmente porque ela nos faz ver que é a Madonna, que o seu lugar no plano de saúde e sua missão na Igreja e cada um de nós. A doutrina da escravidão Santo nos faz ver e compreender que Jesus nos deu Maria como verdadeira mãe, professor e educador e, ao mesmo tempo que nos convida a confiar os cuidados dessa senhora muito boa. Jesus olha diz: "Eis a tua Mãe". Assim, consagrar-se inteiramente à Santíssima Virgem, dizemos o nosso "sim" a Jesus, que deu a ordem que Mãe Maria nos ensina a fazer o que quiser.
Do ponto de vista pastoral, a necessidade ea eficácia da total consagração a Nossa Senhora está sempre presente, já que a dedicação ea devoção são apenas a renovação perfeita das promessas do nosso batismo. Na verdade, os conselhos, bem como muitos papas têm afirmado a necessidade de renovar os votos de batismo e de filiação em Deus. Então, agora nós nos renovamos essas promessas, restaurando a consciência de pertencer a Deus. Tudo por meio de Maria, como ele quer, enquanto ensinava a sua fidelidade a Cristo e à renúncia de todo mal.

2. O QUE ACONTECE QUANDO A U. S. dedicadas a Maria como escravos para o amor?


Reafirmamos o poder soberano de Deus e da Virgem Maria em nossas vidas, entregar tudo o que somos e temos a Jesus por Maria, entregamos tudo, absolutamente tudo. Nosso corpo com todos os materiais e alma, com todas as riquezas espirituais, pensamentos, desejos e vontade. Assim, os mesmos méritos de nossas orações, sacrifícios e boas obras pertencem a Mary que todos podem utilizar como ela mais gosta. Para a Santa Escravidão nada nos pertence, tudo pertence a ordem de Maria que tudo pertence a Deus.
Quando vivemos nossa consagração e obter um crescimento notável em nossa Capital da Graça "e, portanto, santificar-nos o mais rapidamente possível e de forma mais perfeita e segura. Na verdade, Maria é um bom, rápido, seguro e perfeito para ser unida com Jesus e crescer na graça. Santo Agostinho diz que Maria é "treinar". E São Tomás de Aquino diz que a nossa vida cristã é para refazer-nos à imagem e semelhança de Deus perdida pelo pecado, ou seja, voltamos como Jesus no nosso ser, cogitar e agir. Devemos dar a nossa alma o rosto de Jesus de amar como Ele amou, pensar como Ele pensou, viver como ele viveu, etc. Para isso nada é mais apropriado para esta consagração, uma vez que Maria foi aquela onde Jesus foi formado. Assim, todos aqueles que se deixam dissolver dentro de você, você vai ver Jesus em sua raça. A consagração é solto em sua vida e dedicação você se torna mais como Seu Filho. Dando-nos totalmente a Maria que ela vai estar lá, pensar e viver como Jesus.
3. Quem pode fazer isso consagração e como fazê-lo?

Todos aqueles que querem viver o seu batismo podem e devem fazê-lo, ou seja, todos aqueles que querem ser santos, que acreditam em Jesus e seus ensinamentos na integral que irá encaminhá-lo à Santa Igreja. Quem faz restrições a doutrina de Jesus Cristo, enviado pela Santa Igreja, que não podem ou não querem viver a comunhão eucarística não pode fazer esta consagração.
4. COMO FAZER esta consagração?

Para isso deve conhecê-lo antes, ler e estudar a verdadeira devoção escrito por S. Luís de Monfort e outros livros que falam de escravidão, essas exposições e participar de encontros e retiros que hífen.Assim, consciente da natureza da Consagração e suas necessidades na vida, você pode definir um dia e fazer os exercícios em preparação para um mês, por quarenta ou cinqüenta minutos cada dia.

Esta é a seqüência de preparação:

I - Doze dias antes. - Nestes tentando retirar do mundo dos espíritos e comprar o Espírito de Deus.Ele medita sobre a nossa vocação à santidade, desprendido de tudo que possa impedir-nos de ser santo para ir para o céu.

II - Primeira semana - tentando sei que é um período em que um profundo exame de consciência pode levar-nos a crescer na tentativa de ser sempre agradável a Deus.

III - Segunda semana - Empenhar-se no conhecimento da Santíssima Virgem, que é sua missão, que é cheio de graças, suas virtudes sublimes, seus privilégios, etc. Quanto mais sabemos, mais vamos amar e honrar como merece.

IV - Terceira semana - Com a ajuda de Nossa Senhora irá tentar conhecer a Cristo, nosso grande Senhor e Deus, nosso fim último. Temos de traçar a sua vinda, vida, paixão, morte e glorificação.Temos que contemplar a sua condução de vida, a pessoa ea doutrina assim com profunda convicção de que nós acreditamos nele, amá-Lo com amor ardente, que desperta em nós o desejo de fazê-lo muito a ser universalmente conhecido, amado e adorado.
Nessa preparação de um mês ou 33 dias será a admissão geral. No dia escolhido (de preferência uma festa de Nossa Senhora) está participando do Santo Sacrifício da Missa, receber a Jesus no Santíssimo Sacramento. Após o agradecimento e de sua coroação como você copiou a fórmula para a consagração, - que seria melhor com suas próprias mãos e marcas. Quando o sacerdote tem conhecimento da consagração e apóia, pode solicitar que também marca-lo como diretor espiritual e abençoe as correntes (se preferir).
5. COMO SER UMA VIDA E QUE as obrigações previstas nos?

Interno prática - A essência desta devoção é fazer todas as coisas através de Maria, com Maria, Maria, e talvez para você, de modo que seria mais perfeitamente a Jesus, com Jesus, em Jesus e dar-lhe viver na negligência e confiança para a Virgem Maria, dado a ela todas as nossas necessidades, problemas, sofrimentos, alegrias, decisões, negócios, etc Como uma criança pego nas mãos desta boa Mãe e conduzir todos lasciasi por você de qualquer recurso para você o que eu faria qualquer coisa como você louvar e adorar a Deus em seu coração.
práticas externas - Nós cantamos os louvores de Maria, honrá-lo com todo o amor, proclamando a dignidade e os privilégios, ensinando a todos e em toda parte a devoção a sua verdade.
Devemos contemplar os mistérios do Rosário, parte das festividades, em seguida, inscrever-se as irmandades de você, e sempre renovar a consagração para você levar as pessoas a fazerem o mesmo. Use pequenas correntes de ferro como um sinal de nosso amor e nossa dedicação para com você, etc Note-se que estas práticas não são necessárias, mas são úteis para mostrar o nosso amor por Jesus e Maria eo edifício ao lado.
6. A distribuição e circulação do santo amor de escravidão, para O TRIUNFO DA irão se espalhar por Virgem e O Reino de Jesus.

Finalmente, é importante lembrar que a escravidão Santo do Amor, no pensamento e ensinamento de São Luís de Monfort, não é "uma devoção mais e muito menos qualquer devoção", mas sim o meio pelo qual a providência divina escolheu para estabelecer no mundo o triunfo do reinado de Maria e Jesus. Então, se nós queremos agora é o triunfo prometido do Imaculado Coração de Maria eo Império de Jesus sobre toda a humanidade, todos tentando viver e propagar a Santa Escravidão de Amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...