jocris

Mostrando postagens com marcador Outros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Outros. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A união homossexual não cumpre o mesmo papel da família

Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo


Pronunciamento feito à respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça que autorizou o primeiro casamento civil entre um casal homossexual, na terça-feira, 25 de outubro. A entrevista foi concedida ao repórter Rafael Alberto do jornal “O São Paulo”.
Como a Igreja vê a autorização, concedida pelo STJ na semana passada, a duas mulheres para se casarem formalmente no âmbito civil?
Dom Odilo - Vê com preocupação. De fato, a autorização dada pelo Superior Tribunal de Justiça, embora ainda não libere de maneira generalizada o reconhecimento da união homossexual como casamento, abre bem as portas para chegar a isso. Saem perdendo e ficam banalizados a família e o casamento, que têm um papel antropológico e social insubstituível. A união homossexual não cumpre o mesmo papel e não é justo equipará-la à família e ao casamento.
A Igreja é contrária ao chamado "casamento gay"? Por que?
Dom Odilo - Porque isso é contrário à natureza e também, objetivamente, contrário à Lei de Deus e, por isso, a Igreja nunca poderia dar a sua aprovação. A diferenciação sexual tem um sentido e revela um desígnio de Deus, que nós devemos acolher e respeitar. A união de duas pessoas do mesmo sexo quebra esse sentido. Pode-se dar o nome que se queira, mas isso nunca será verdadeiro “casamento”. Usando o mesmo nome e conceito que se emprega para o casamento entre um homem e uma mulher, acaba sendo introduzida uma confusão antropológica, jurídica e ética muito grande.
Com o “casamento gay” passará a existir um novo tipo de família?
Dom Odilo - Não se trata de verdadeira família, pois falta algo de importante para ter essa identidade. Para coisa nova, nome novo. Se fosse usado um outro conceito, em vez de “casamento”, e uma outra convenção social para esses casos, em vez a da “família”, pelo menos a família e o casamento, no seu sentido verdadeiro, estariam preservados. Infelizmente, o Brasil está adotando a mesma confusão já introduzida em outros países. É lamentável e não creio que isso seja um passo adiante na civilização. O tempo dirá.
E sobre o direito de pessoas do mesmo sexo que vivem juntas por algum tempo e constroem, juntas, um patrimônio... A Igreja reconhece o direito que elas teriam de assegurar esse patrimônio, no caso da morte de uma delas por exemplo?
Dom Odilo - O direito ao patrimônio, constituído pelo esforço comum, já está assegurado pela legislação corrente; da mesma forma, o direito a se associar, para partilhar patrimônio e herança, também está assegurado. Não é preciso recorrer ao “casamento gay” para alcançar esses objetivos.
Graça Dantas
Fonte: Site da CNBB/Imprensa


Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo


Pronunciamento feito à respeito da decisão do Superior Tribunal de Justiça que autorizou o primeiro casamento civil entre um casal homossexual, na terça-feira, 25 de outubro. A entrevista foi concedida ao repórter Rafael Alberto do jornal “O São Paulo”.
Como a Igreja vê a autorização, concedida pelo STJ na semana passada, a duas mulheres para se casarem formalmente no âmbito civil?
Dom Odilo - Vê com preocupação. De fato, a autorização dada pelo Superior Tribunal de Justiça, embora ainda não libere de maneira generalizada o reconhecimento da união homossexual como casamento, abre bem as portas para chegar a isso. Saem perdendo e ficam banalizados a família e o casamento, que têm um papel antropológico e social insubstituível. A união homossexual não cumpre o mesmo papel e não é justo equipará-la à família e ao casamento.
A Igreja é contrária ao chamado "casamento gay"? Por que?
Dom Odilo - Porque isso é contrário à natureza e também, objetivamente, contrário à Lei de Deus e, por isso, a Igreja nunca poderia dar a sua aprovação. A diferenciação sexual tem um sentido e revela um desígnio de Deus, que nós devemos acolher e respeitar. A união de duas pessoas do mesmo sexo quebra esse sentido. Pode-se dar o nome que se queira, mas isso nunca será verdadeiro “casamento”. Usando o mesmo nome e conceito que se emprega para o casamento entre um homem e uma mulher, acaba sendo introduzida uma confusão antropológica, jurídica e ética muito grande.
Com o “casamento gay” passará a existir um novo tipo de família?
Dom Odilo - Não se trata de verdadeira família, pois falta algo de importante para ter essa identidade. Para coisa nova, nome novo. Se fosse usado um outro conceito, em vez de “casamento”, e uma outra convenção social para esses casos, em vez a da “família”, pelo menos a família e o casamento, no seu sentido verdadeiro, estariam preservados. Infelizmente, o Brasil está adotando a mesma confusão já introduzida em outros países. É lamentável e não creio que isso seja um passo adiante na civilização. O tempo dirá.
E sobre o direito de pessoas do mesmo sexo que vivem juntas por algum tempo e constroem, juntas, um patrimônio... A Igreja reconhece o direito que elas teriam de assegurar esse patrimônio, no caso da morte de uma delas por exemplo?
Dom Odilo - O direito ao patrimônio, constituído pelo esforço comum, já está assegurado pela legislação corrente; da mesma forma, o direito a se associar, para partilhar patrimônio e herança, também está assegurado. Não é preciso recorrer ao “casamento gay” para alcançar esses objetivos.
Graça Dantas
Fonte: Site da CNBB/Imprensa

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A humildade é o remédio contra o orgulho





“Humilhai-vos na presença do Senhor e Ele vos exaltará” (Tg 4,10), Só o humilde poder ser exaltado, porque ele sabe que a exaltação não vem dele próprio, mas de Deus. Santo Agostinho falava: “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria”, São João da Cruz vai nos dizer: “ É humilde quem se esconde no seu nada, e sabe abandonar-se em Deus”, Jose Maria Escrivá vai dizer: “Quando o amor enche o coração, não deixa nele lugar para mais nada. Nem para o ódio, nem para o rancor, nem para o orgulho”.
A palavra humildade é similar a palavra”humano e húmus”, por exemplo. (humilde e humildade) a raiz latina húmus significa “Aquilo que vem da terra”, humilhar originalmente quer dizer aquele que numa luta colocava o outro no chão. Humildade, bem apropriada, é aquela que mantém os pés no chão. Tomás de Kempis nos exorta: “A estarmos sujeitos para que todos os homens possam passar sobre nós, pisar-vos como pisam na lama”, São Francisco de Assis” foi elevado por Deus por que queria ser desprezado por todos”, São Francisco de Sales “pediu para que quando ele morresse enterrassem-no, no meio da Igreja para que todos pudessem passar pro cima dele”.
São Vicente de Paula dizia: “A arma mais poderosa contra o demônio é a humildade; pois não a conhecendo ele não sabe se defender contra ela”, Já São Francisco Sales vai nos dizer: ” A humildade é o terror de satanás”. Ele quis se elevar acima das nuvens se precipitou aos infernos. Que nós possamos nos humilhar-nos na terra para que Deus possa nos elevar no céu. O livro imitação de Cristo diz: “Quando um homem se humilha por seus defeitos abrandam facilmente os outros, e sem dificuldade satisfaz aos que estão irados contra ele”. Lembramos que dever ser uma verdadeira humildade. A falsa humildade é puro orgulho.

Santo Agostinho completa: “Similar humildade é soberba”. Vejamos o que São Francisco de Sales fala da verdadeira humildade: “ O verdadeiro bem se conhece pela mesma prova que o verdadeiro bálsamo. Deste faz-se a prova em destilando em água: se vai ao fundo, julga-se que é puro, finíssimo é de grande valor. Se fica à borda da água, conclui-se que é alterado e falsificado. Queres, pois, saber se certa pessoa é sábia, prudente, nobre e generosa? Examina se estas qualidades são acompanhadas de: humildade, da modéstia e da submissão para os seus superiores”. Santo Agostinho a respeito da humildade dizia: “ O primeiro passo na busca da verdade é a humildade, o segundo, a humildade, o terceiro , a humildade e o último a humildade”.
Nos precisamos nos aniquilar a nós mesmos. Tomás de kempis escreveu: “Aprende a obedecer, pó soberbo; aprendo, barro de lado, a humilhar-te. E a meter-te debaixo dos pés de todos, aprende a quebrantar tua vontade, e fazer-te vítima da obediência”. O Papa Paulo VI diz: “ A humildade é o espaço do amor”, Santo Padre Pio vai nos dizer: “ Humilhemo-nos nas humilhações”. Sigamos o exemplo de Jesus Cristo que sendo Deus, se fez homem. Santo Antonio de Pádua diz: “ Ele veio a ti para pode ir a ele”. E Santo Agostinho disse: “posto que o homem caísse por orgulho (Deus) recorreu à humildade para o curar”

Postado por:
Irmão Trovão


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Piercing



Salve Maria Imaculada!

Queridos irmãos e irmãs! Muitos jovens hoje em dia usam piercing em seus corpos e nem sabem qual a origem dele. Existem padres exorcistas que condena o uso do piercing fortemente, pois seu uso é muito perigoso às nossas almas. Alguns dos Padres exorcistas chegam a dizer que a pessoa que faz uso do piercing pode ser possuída pelo demônio. Queridos irmãos e irmãs isso é muito sério!
Eu quero aqui falar de uma experiência que eu tive durante esse tempo que tenho de caminhada. Uma vez estava em um retiro e algumas pessoas estavam sendo oprimidas pelo demônio e nós orávamos por elas e aparentemente pareciam que estavam bem, mas após a oração quando elas voltavam para o plenário de pregações elas voltavam a ser oprimidas. E em certo momento dentro da Santa Missa do Frei Alexandre que é o nosso Diretor Espiritual, novamente elas ficaram oprimidas pelo demônio. Eu me coloquei em oração pedindo a Deus o discernimento do porque daquilo, e o Senhor me deu o discernimento que enquanto elas não tirassem o Piercing, elas não seriam realmente libertas daquela opressão maligna. Pois bem, logo que tive este discernimento no meu coração, o Frei Alexandre disse que a libertação só iria acontecer se elas tirassem o piercings de seus corpos. Então nós levamos aquelas pessoas para a capela e rezamos por elas, explicamos que era necessário a renuncia do piercing se realmente elas queriam ser libertas. Elas concordaram em renunciar e voltamos para o local de pregações e apenas uma moça voltou a ser oprimida, pois não tinha renunciado todos os seus piercings. Um rapaz que estava conosco disse a ela para renunciar o piercing que ela tinha no mamilo e ela ficou surpresa com o que ele disse, pois ela não falou que ainda tinha aquele piercing no seu mamilo. Quando ela tirou, foi totalmente liberta e nem ela e nem ninguém mais foram oprimidos pelo demônio. Isso foi uma experiência que eu tive, e foram os meus próprios olhos que viram o que eu acabei de testemunhar.
Para quem não sabe, a origem do Piercing é satânica, eles são usados em rituais satânicos, em bonecos de vodus. Quero que todos vocês saibam que vocês não são bonecos de vodus, mas sim filhos e filhas amados de Deus, feito a sua imagem e semelhança. O uso do piercing tira a imagem e semelhança de Deus em nós. Por exemplo, nesta foto, onde está a imagem e semelhança de Deus aqui? 



Infelizmente nesta foto vemos o que realmente o piercing faz em nós.
Se alguém quiser saber mais um pouco sobre o piercing eu recomendo que vocês façam o download da minha pregação chamada “A falsa mentalidade dos ímpios” que está disponível neste blog, procure no menu o título “download das pregações do Hélio” e baixe a pregação.

Recomendo também a pregação do Padre Roberto.
Irmãos é interessante notar que quem mais usa o piercing, são aqueles que são declarados satanistas. 


 

 

Infelizmente muitos irmãos até mesmo da Santa Igreja querem usar o piercing que não vem de Deus. Sem falar que o uso do piercing e da Tatuagem é proibido pelas Sagradas EscriturasNão fareis incisões na vossa carne por causa de algum morto, nem fareis figuras algumas ou sinais sobre o vosso corpo" (Lv 19, 28).

Agora vejam queridos irmãos e irmãs o que o piercing causa em uma pessoa: 


 
Fonte - Hélio Inútil Escravo de Maria Santíssima.


http://comunidademissionariamariana.blogspot.com/2010/12/piercing.html
font:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O orgulho. Origem de todos os males


“Nunca permitais que o orgulho domine o teu espírito ou tuas palavras, porque ele é a origem de todo o mal” (Tb 4,14). Santo Atanásio afirma explicitamente: “ o grande remédio para a salvação da alma é a humildade, com efeito satanás não caiu na formicação, adultério ou roubo, mas foi o seu orgulho que o precipitou ao fundo do inferno, porque ele falou assim”Eu subirei a colocarei meu trono diante de Deus e serei semelhante ao altíssimo (Is 14,14), e é por essas palavras que ele caiu e que o fogo eterno se tornou sua sorte e sua herança”. Santo Agostinho dizia: “O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, porque é a fonte de todos os vícios”.

Orgulho é o primeiro dos pecados capitais. O orgulho é também o mais terrível em suas consequências. O orgulho é a matéria prima, o ingrediente básico para os outros pecados. Hugo Victor; “Um mestre Cristão medieval comparou o orgulho ao sentimento que levaria um riacho a desejar desligar-se da fonte que abastece e ter vida própria; ou a um raio de luz a desejar romper sua ligação como sol e brilhar sozinho”. Segundo o Catecismo da Igreja Católica no parágrafo nº 1866 vai nos dizer: “Os vícios podem ser classificados segundo as virtudes que contrária, ou ainda ligados aos pecados capitais que a experiência cristã distinguiu, segundo João Cassiano e São Gregório Magno são chamados capitais porque geram outros vícios. São Orgulho, avareza, inveja, íra, a impureza, a gula, a preguiça, ou acídia”.

Analisemos alguns conceitos de orgulho:
Presunção é o orgulho no saber;
o preconceito é o orgulho nas concepções;
o desprezo é o orgulho no entendimento;
a vaidade e o orgulho do que se imagina ser;
a inveja é o orgulho perante as vitorias alheias,
a falsa modéstia é o orgulho da humildade artificial;
a prepotência é o orgulho de poder.
Há também dois degraus no orgulho: um, que nos aprovamos a nós próprios. O outro, em que não podemos aceitar-nos. Estes provavelmente é o mais requintado. É interessante notar ;que muitos que tem um orgulho, que os leva a ocultar os seus combates; e apenas consiste em mostrar-se vitoriosos. Isto nos lembra a parábola do publicano e o fariseu.
O fariseu com seu orgulho dizia: “ Graças te dou, ò Deus porque não sou como os demais homens; ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali. Jejuo duas vezes na semana e pago dízimo de todos os meus lucros” (Lc 18,11-12). Santo Agostinho escreveu: “Que o orgulho não é grandeza e sim inchaço; e o que está inchando parece ser grande. Mas, não é saudável ficar orgulhoso com o conhecimento é ficar cego com a luz”. Santa Tereza dizia: “ Grande verdade é que nada de bom procede de nós, a não ser a miséria de ser nada. Quem não entende isso, anda na mentira”.
O Padre Antonio Vieira a respeito do orgulho vai nos dizer: “ os homens, com suas mãos e perversas cobiças, vem a ser como os peixes, que se comem uns aos outros. E os grandes comem os pequenos” No dicionário a palavra orgulho tem o significado: “ Um conceito exagerado que alguém faz de si mesmo” Que nós possamos reconhecer nossas misérias e dizer como está escrito no livro dos salmos: “Eu, porém, sou um verme, não sou um homem” (Sl 21,7). Coloca a tua boca no pó; talvez haverá uma chance (Lm 3,29).
postado por:
Ir.Trovão

http://fraternidadecombatentesnafe.blogspot.com/search/label/Forma%C3%A7%C3%A3o
font:

sábado, 15 de outubro de 2011

“Cantai ao Senhor um cântico novo acompanhado de Instrumentos de música” (Sal 32,3)




   Esta é uma ordem do Senhor. É preciso, portanto, obedecê-la. “Canto novo” é o canto da nova criatura: do homem e da mulher renovados em Cristo Jesus.
  A música faz parte da vida humana, a própria mãe de Deus, declarando-se sua serva entoou uma oração que ficou conhecida como o cântico de Maria Santíssima. E o céu inteiro está repleto da música que os próprios anjos cantam.
 Em todas as guerras que são mencionadas na bíblia, quem vai à frente são os cantores.
    Levando a arca: cantando, tocando e louvando a Deus. Quando a Arca chegava ao acampamento, o inimigo rugia. Pois sabia somente pelo entoar dos que o Deus Vivo estava chegando.  Eles então, saiam em disparada quando os músicos iam  à frente anunciando que o vencedor, o valente, o guerreiro havia chegado. O vencedor era e é o Senhor dos Exércitos; Sua Arca era apenas o sinal.
 É você músico que leva a Arca da aliança, a Arca da salvação. É você que leva Jesus; você é o portador da salvação dos seus irmãos neste seu ministério, cantando e tocado seus instrumentos. Você não sai por ai fazendo apenas um show, você é um guerreiro (a) em ordem de batalha.

“Pois não é contra homens de e carne e sangue que temos de lutar, mais contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares  “ (Ef 6,12)

Preparemo-nos bem para esta grande batalha; pois tirar almas das mãos do inimigo de Deus não é fácil, mas com a graça de Deus, com a intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, aquela que esmagou a cabeça da serpente, e de São Miguel Arcanjo Conseguiremos vencer.
 “Quereis Cantar louvores a Deus?  Sede vós mesmo o canto que ides cantar. Vós Sereis o seu maior louvor se viverdes santamente “ (Santo Agostinho).

Salve Maria 
Postado: Wendel (Membro da Fraternidade Combatentes na Fé)



http://fraternidadecombatentesnafe.blogspot.com/
fonT  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...