jocris

Mostrando postagens com marcador AVE MARIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador AVE MARIA. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Livro: Glórias de Maria
Autor: Santo Afonso Maria de Ligório (1696-1787)
Editora: Santuário



Este livro dispensa comentários, é simplesmente maravilhoso e inspirador. Para você, caro(a) leitor(a) ter uma idéia, o Blog "A Hora de Maria" nasceu depois que eu li este livro, que em muito aumentou meu amor a Nossa Senhora, nossa Rainha!

Santo Afonso levou quase 15 anos para escrever este livro de orações. É um livro de piedade, baseado numa sólida teologia. Nele encontram-se um comentário sobre a Salve-Rainha e também reflexões sobre as principais festas de Maria, suas dores, suas virtudes e também sobre as principais práticas de devoções para com Ela.

Vale a pena comprar e deixa-lo sempre próximo para consultas e leituras meditadas.

Salve Maria Imaculada!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

História de Nossa Senhora Aparecida.



 


A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por dois pescadores do Rio Paraíba do Sul, na região de  Guaratinguetá, estado de São Paulo, por volta do ano de 1717. Os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe  Pedroso já pescavam há bastante tempo, sem que conseguissem tirar peixe algum das águas do rio. Foi quando João trouxe em sua rede a parte correspondente ao corpo da imagem e, depois, lançando a rede um pouco mais distante, trouxe nela a cabeça da Senhora. Dali por diante, a pescaria tornou-se copiosa e, receosos de que a quantidade de peixe trazida para os barcos ocasionasse um naufrágio, os três amigos voltaram para casa, trazendo a imagem e contando a todos o prodígio que haviam vivido.
O culto à Senhora não tardou a tomar vulto. À imagem, que representa Nossa Senhora da Conceição, logo foi dado o nome de Aparecida, por ter aparecido do meio das águas nas mãos dos pescadores. Inicialmente instalada em uma capela na vila dos pescadores, já por volta do ano de 1745 teve sua primeira igreja oficial, em torno da qual viria a nascer o povoado e o santuário de Aparecida.
A consagração de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil ocorreu em 31 de maio de 1931, em uma celebração que reuniu, já naquela época, um milhão de pessoas. Os padres redentoristas, responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida, foram os grandes animadores da construção da Basílica que hoje abriga a imagem da Senhora.
O projeto grandioso teve início em 1955, com a concretagem da nave norte. Construído em forma de cruz, possui capacidade para abrigar 45.000 pessoas e possui uma infraestrutura especial para o atendimento de romeiros que procuram o lugar durante todo o ano para prestar culto à Padroeira.
No dia 04 de julho de 1980, oPapa João Paulo II, em missa celebrada no Santuário, consagrou a Basílica, que recebeu o título de Basílica Menor.
Durante todo o ano acorrem ao Santuário romarias organizadas por grupos religiosos. Algumas, porém, são bastante inusitadas e merecem destaque. No terceiro domingo de maio, ocorre a Moto-romaria, onde motociclistas do Brasil, e de outros países da América Latina, se reúnem no local. No 3º sábado de junho, celebra-se o Dia Nacional do Migrante. E, em 7 de setembro, desde 1995, realiza-se o Grito dos Excluídos, que coincide com a Romaria dos Trabalhadores.
Oração à Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora Aparecida, aqui tendes, diante de vossa imagem, o vosso Brasil, o Brasil que vem novamente consagrar-se à vossa maternal proteção.
Escolhendo-vos por especial padroeira e advogada de nossa Pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa.
Que seja vossa a sua natureza exuberante, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossas as cidades e as indústrias, vossa a sociedade, os lares e seus habitantes com tudo o que possuem, vosso, enfim, todo o Brasil.
Sim, Senhora da Conceição Aparecida, o Brasil é vosso. Por vossa intercessão temos recebido todos os bens que Deus nos prodigalizou e muitos ainda esperamos receber.
Obrigado por tudo, Virgem Mãe Aparecida. Abençoai, Senhora, o Brasil que vos agradece, o Brasil que vos ama, o Brasil que é vosso.
Protegei a Santa Igreja, preservai a nossa fé, defendei o Santo Padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa mente no caminho do bem e da verdade.
Rainha do Brasil, mãe de todos os brasileiros, venha a nós o amoroso reino do Pai. Por vossa mediação, venha à nossa pátria o Reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém.
Fonte: folhetos entregues na Basilica de Aparecida




Adquira o Livro:

Imitação de Maria






font:

http://reporterdecristo.com/nossa-senhora-aparecida-2

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Dom da Medalha Milagrosa



O Dom da Medalha Milagrosa
Folheto da Chapelle Notre Dame de la
Medaille Miraculeuse


    Dentre as medalhas mais difundidas, encontra-se a Medalha da Imaculada, conhecida no mundo inteiro como a Medalha Milagrosa.
   A Medalha recapitula, através de seu rico simbolismo, os mistérios da fé. Evoca também os mistérios da Encarnação e da Redenção, evoca o lugar ímpar ocupado por Maria no desígnio de Deus; o amor do Coração de Cristo e de Sua Mãe por todos os homens, a maternidade universal da Virgem Maria, o mistério da Igreja e as relações entre a terra e o Céu.


Ó Maria concebida sem pecado,
  Rogai por nós que recorremos à Vós!
Baixe o folheto pelo link abaixo;
Fonte:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Poder da Ave Maria




               Milhões de católicos rezam freqüentemente a Ave Maria. Alguns repetem-na depressa nem mesmo pensando nas palavras que estão dizendo.
               Podemos dar grande alegria a Mãe de Deus para se obter as graças que ela deseja. Uma Ave Maria rezada enche o coração de Nossa Senhora com alegria e nos concede grandes graças. Uma Ave Maria bem recitada nos da mais graças que mil rezadas sem reflexão.
               A Ave Maria é uma mina de ouro da qual nós podemos sempre extrair e nunca se esgota. É difícil rezar a Ave Maria? Tudo o que temos que fazer é saber seu valor e compreender seu significado.
               São Jerônimo diz que as verdades contidas na Ave Maria são tão sublimes, tão maravilhosas, que homem nenhum e anjo nenhum poderiam compreendê-las inteiramente.
               São Tomás de Aquino, príncipe dos teólogos, o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios, como Leão XIII o chamou, pregou a Ave Maria por 40 dias em Roma, enchendo os corações de êxtase.
               Pe. F. Suarez, o santo e erudito jesuíta, declarou que ao morrer dispostamente daria todos os livros que escreveu, todas as obras de sua vida pelo mérito de uma só Ave Maria rezada devotamente.
               Santa Matilde, que amava muito Nossa Senhora, certo dia estava esforçando-se para compor uma bela oração em sua honra. Nossa Senhora apareceu-lhe como as letras douradas em seu peito: Ave Maria cheia de graça e disse-lhe: Desista minha filha de seu trabalho, pois nenhuma oração que talvez você possa compor dar-me-ia a alegria e o prazer da oração da Ave Maria.
               Um certo homem encontrou a alegria de orar lentamente a Ave Maria. A bendita Virgem em troca apareceu-lhe sorrindo e anunciando-lhe o dia e a hora de sua morte, concedendo-lhe uma santa e feliz morte. Depois de sua morte, um lírio branco cresceu de sua boca e escrito em sua pétalas: “Ave Maria”.
               Cesário descreve um incidente similar. Um santo humilde viveu no monastério. Sua mente e memória estavam tão fracas que ele somente podia repetir uma oração que era a Ave Maria. Depois de sua morte uma árvore cresceu sobre sua sepultura e em todas as folhas estava escrito: Ave Maria.
               Estas belas histórias nos mostram quantas devoções há para Nossa Senhora e o poder atribuído à Ave Maria rezada devotamente. Cada vez que dizemos a Ave Maria, repetimos as mesmas palavras com que o Arcanjo Gabriel saudou Maria no dia da Anunciação, quando ela se tornou a Mãe do Filho de Deus. Muitas graças e alegrias encheram a alma de Maria naquele momento.
               Quando oramos a Ave Maria, ofertamos novamente essas graças e alegrias a Nossa Senhora e elas os aceita com imenso prazer, em troca ela da uma ação dessas alegrias.
               Certa vez Nosso Senhor pediu a São Francisco que lhe desse algo, o Santo respondeu: Querido Senhor, eu não posso lhe dar nada que já não lhe dei, todo o meu amor. Jesus sorriu e disse: Francisco, dê-me tudo de novo e de novo e irá dar-me o mesmo prazer.
               Da mesma forma nossa querida Mãe aceita cada vez que oramos mais a Ave Maria e recebe as alegrias e prazer que ela teve das palavras de São Gabriel.
               Deus todo poderoso deu a sua bendita Mãe toda a dignidade, grandeza e santidade necessária para torná-la perfeita para ser sua Mãe. Mas, Ele lhe deu também a doçura, amor, brandura e afeto necessários para fazê-la também nossa querida Mãe.
Assim como filhos se dirigem as suas mães para pedir ajuda, da mesma forma deveríamos ir com a mesma confiança ilimitada em Maria.
               São Bernardo e muitos santos disseram que nunca ouviram falar em qualquer tempo ou lugar que Maria se recusou a ouvir as orações de seus filhos na Terra. Por que não percebemos estas consoladoras verdades? Por que recusar o amor e consolação que a doce Mãe de Deus nos oferece? É nossa ignorância lamentável que nos priva desta ajuda e consolação.
               Amar e confiar em Maria é ser feliz agora na Terra e depois feliz no Céu. O Dr. Hugh Lammen foi um dedicado protestante, com forte ódio a Igreja Católica. Um dia ele encontrou uma explicação sobre a Ave Maria e começou a lê-la; Ele ficou tão encantado com ela que começou a rezá-la diariamente. Insensivelmente, toda a sua animosidade anti-católica começou a desaparecer. Ele se tornou bom católico, um santo padre e um professor de Teologia Católica em Breslau.
               Certa vez chamaram um sacerdote ao lado da cama de um homem que morria no desespero por causa dos seus pecados. O homem recusava-se em confessar. Com um último recurso o sacerdote pediu-o para rezar a Ave Maria pelo menos uma vez, e logo após, o pobre homem fez uma confissão sincera e morreu numa morte santa.
               Na Inglaterra pediram a um sacerdote da paróquia para ver uma senhora protestante que estava gravemente doente e que desejava se tornar católica. Perguntando se ela tinha ido a Igreja Católica alguma vez ou se ela tinha falado com católicos, ou se ela tinha lido livros católicos, ela respondeu: “Não! Tudo que ela podia lembrar era que, uma amiga lhe ensinou a Ave Maria, o qual ela rezava toda noite. Ela foi batizada e, antes de morrer, teve a felicidade de ver seu marido e filho batizados.
               Santa Gertrudes nos diz no seu livro “Revelações” que quando nós agradecemos a Deus pelas graças que Ele deu a qualquer santo, tornamo-nos participantes daquelas determinadas graças. Que graça então não temos quando oramos a Ave Maria agradecendo a Deus por todas as inexprimíveis graças que Ele deu a sua bendita Mãe?
               "Uma Ave Maria rezada sem sensível fervor, mas com um puro desejo em um tempo de aridez, tem muito mais valor a minha vista do que um rosário inteiro no meio das consolações"(Nossa Senhora a Irmã Benigna Consolata Ferrero)

Fonte: www.espaçojames.com.br 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Imaculada Conceição - Terror dos demônios





Qualquer um de nós que queira viver plenamente uma vida de crescimento espiritual e de constante adentrar na intimidade do coração de Deus, não pode em nenhuma hipótese ignorar a presença e importância DELA no plano da Salvação, sem o risco certo de perder a integralidade da fé cristã. ELA é o vínculo indissolúvel entre a Divindade do Verbo e a Humanidade assumida por Ele. Deus Pai quis que, para entrar na história humana, Seu Divino Filho atravessasse o corpo sem mácula da Mulher. Portanto, falar da Salvação é falar Dela. Falar de Jesus, do Seu Calvário, da Eucaristia, de todas as riquezas místicas da vida do Salvador feito homem, é ao mesmo tempo contemplar aquela que foi a primeira cristã, MARIA, tabernáculo vivo e verdadeiro do Esplendor da Glória do Pai.

Parece contraditório que a presença de Maria nos Evangelhos, ainda que muito silenciosa e discreta, seja justamente por isso um inexaurível manancial de aprendizado para nós cristãos. O momento da Anunciação, a fuga para o Egito, as Bodas de Caná... Cada uma dessas passagens nos traz ao coração a certeza de uma poderosa manifestação divina que tivera seu princípio no SIM dito naquele dia em Nazaré, naquele FIAT VOLUNTAS TUA de Maria, em resposta à mensagem que o Anjo lhe trazia. Já na saudação feita pelo Anjo podemos desfrutar de uma imensa riqueza espiritual. Ao dizer “Ave, cheia de Graça...” o termo “cheia”, que também podemos entender por plena traz para nós não o significado de uma realidade estática, como se Maria estivesse estagnada numa plenitude de graça que não se renova, mas que já tem seu termo final. O termo “cheia/plena” quer significar o transbordamento da Graça Divina em Maria por ela estar permanentemente sob a fonte dessa Graça. Assim, Maria torna-se receptáculo de uma Graça inesgotável que jorra do Coração do Criador para ela que seria mãe do Deus feito homem.

Se na Anunciação já se desvelava para nós a grandeza desta Mulher, esta mesma plenitude da Graça foi que fez com que ela se tornasse para nós o modelo de contemplação do rosto de Jesus. Mais do que qualquer criatura neste mundo, Ela nos ensinou a perfeita mística do ser cristão. No calvário, aos pés da Cruz, Maria é para nós também modelo de entrega, pois o seu Sim não fora dito somente em Nazaré, mas durante toda a sua vida e de modo ainda mais intenso nesse instante da cruz, em que ainda que seu coração de mãe não compreendesse, era necessário mais uma vez dizer ao contemplar o corpo do Senhor suspenso na cruz: “Fiat Voluntas Tua”. Tal serenidade não é para nós imagem de uma omissão ou de um masoquismo, mas antes, é a plena adesão ao plano de Deus para salvar o homem. Em Maria, a desobediência de Eva é redimida assim como em Jesus o pecado de Adão é lavado.

Por tudo isso, falar Dela é falar da maravilhosa ação divina no tempo, na humanidade, na história. Deus quis morar em nós e escolheu a Ela como primeira “casa”. Dela Jesus recebeu toda a sua humanidade, o seu jeito, o seu tom de voz, a cor dos cabelos... Ele a Ela pertencia de modo primaz, ainda que Ela mesma a Ele pertencesse por Ele ser Deus.

Termino esta pequena reflexão com um poema recitado em 1823, num caso impressionante de exorcismo. Nessa época, discutia-se entre os teólogos sobre a verdade da Imaculada Conceição, que só seria proclamada como dogma de fé trinta e um anos depois. Pois bem, dois frades foram convidados a exorcizar um rapaz e em determinado momento impuseram ao demônio que demonstrasse que Maria era Imaculada, obrigando-o a recitar um soneto. Note-se que o rapaz possuído era um menino analfabeto de 12 anos. Imediatamente Satanás pronunciou os seguintes versos:




Vera Mãe sou de um Deus que é Filho
E sou filha Dele, embora Sua Mãe
Ab eterno Ele nasceu e é meu Filho
No tempo nasci eu que sou a Mãe.
Ele é o meu Criador e é meu Filho;
Eu sou sua criatura e sua Mãe.
Prodígio Divino foi ser meu Filho
Um Deus Eterno, e me ter por Mãe.
O ser é quase comum entre Mãe e Filho
Porque o ser do Filho teve a Mãe
E o ser da Mãe teve também o Filho.
Ora, se o ser do Filho foi também da Mãe
Ou se dirá que foi manchado o Filho
Ou sem mácula se há de dizer a Mãe



Assim, entreguemos à Mãe Imaculada nosso coração de filhos, pedindo que ela nos cuide, oriente, mostre-nos sempre o caminho de Seu Filho. Que aquela que foi escolhida pelo Criador do Universo para ser o primeiro Sacrário da história nos ensine a adorar e contemplar Jesus Cristo.



http://comunidadeparresia.blogspot.com/2011/09/qualquer-um-de-nos-que-queira-viver.html
FONt:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE- UM DOCUMENTÁRIO

Em 1531 uma "Senhora do Céu" apareceu a um pobre índio de Tepeyac, em uma montanha a noroeste da Cidade do México; Ela identificou-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, instrui-o a dizer ao Bispo que construisse um templo no lugar, e deixou Sua própria imagem impressa milagrosamente em seu Tilma, um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos, mas não mostra sinais de deteriorização depois de 474 anos, desafiando qualquer explicação científica sobre sua origem.
Aparentemente parece refletir em seus olhos o que estava a Sua frente em 1531!
Anualmente, Ela é visitada por 10 milhões de fiéis, fazendo de Sua Basílica no México, O Santuário Católico mais popular do mundo depois do Vaticano.
Ao todo 24 Papas tem honrado, oficialmente, à Nossa Senhora de Guadalupe. Sua Santidade João Paulo II, já visitou seu Santuário por 3 vezes: Em sua primeira viagem como Papa em 1979 e novamente em 1990 e 1999. Ele ajoelhou-se diante de Sua imagem, invocou Sua assitência maternal e dirigiu-se a Ela como a Mãe das Américas.
fonte:http://www.sancta.org


sábado, 23 de julho de 2011

A visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel





“Bendita és tu entre as mulheres"... ( Lc 1,42)

             Naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas, a uma cidade de
Judá. E entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel ( Lc 1,39-40).
             Maria nos dá esse exemplo de humildade. Nossa Senhora foi visitar Santa Isabel, não porque duvidou do que o Anjo tinha dito, Ela foi visitar a prima porque recebeu uma inspiração de fazê-lo, foi tocada por uma graça, Maria ficou preocupada pois sabia que sua prima ia dar a luz e não contou a ninguém , e ela estava sozinha , e era necessário ajudá-la. Maria não pensou em si; bateu-se em direção à cidade em que estava Santa Isabel, que era distante de três a quatro dias de caminhada.
             O Evangelho diz:"foi com pressa às montanhas...". Nosso Senhor Jesus Cristo estava sendo formado enquanto homem em seu claustro virginal. Por isso, quanta razão tinha para ficar em casa contemplando este Deus que estava sendo gerado em seu interior. Entretanto, recebida a notícia, não titubeou, põe-se a caminho.
             “E aconteceu que, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo; e exclamou em alta voz, e disse: Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre...¨(Lc 1, 41-42)
             E nesse momento São João Batista, três meses antes de nascer, foi santificado por Maria (que trouxe o Espirito Santo). A presença de Maria Santíssima em casa de Santa Isabel foi de tanta graça que alem de seu filho ser já santificado em seu ventre, o Espírito Santo tomou conta de Santa Isabel.
             Nossa Senhora é aquela que propicia a santificação, por isso, bom sinal de salvação eterna é ter verdadeira devoção a Maria. É lindo perceber o gesto de Humildade tanto da Santíssima Maria que se dispôs visita sua prima sabendo que também estava grávida para ajuda-la, quanto de Santa Isabel, que reconhece que entre todas Maria foi a escolhida e mesmo sendo mais velha reconhece as maravilhas ,reconhece que o filho de Sua prima que esta sendo gerado e maior do que seu próprio filho.
             Como Diz São Luís de Montfort :“ O que Lúcifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade.
             Peçamos a Santíssima Virgem Maria o Coração Humildade e Manso.


Magnificat
Minha alma glorifica ao Senhor,
meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
Porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
conforme prometera a nossos pais,
em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.” ( Lc 1, 45-55)



font:

quinta-feira, 30 de junho de 2011


O RELÓGIO DA PAIXÃODE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
 15:00 ÀS 16:00 hs.  JESUS É TRANSPASSADO PELA LANÇA.

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3, 16)

A TERRA ESTREMECE

Enlaçavam-se as cadeias da habitação dos mortos, a própria morte me prendia em suas redes. Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei para meu Deus: do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor em sua presença chegou aos seus ouvidos. A terra vacilou e tremeu, os fundamentos das montanhas fremiram, abalaram-se, porque Deus se abrasou em cólera. (Sal 17, 6-8)

“A terra tremeu, fenderam-se as rochas” (Mt 27, 51)

OS SEPULCROS SE ABREM

“Abrirei vossos túmulos e vos farei sair deles...” (Ez 37, 12)

“... terá uma posteridade duradoura...” (Is 53,10)

Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram. (Mt 27, 52)

O CENTURIÃO DÁ GLÓRIA A DEUS

Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações... (Is 49, 6)

Vendo o centurião o que acontecia, deu glória a Deus e disse: Na verdade, este homem era um justo. (Lc 23, 47)

O centurião e seus homens que montavam guarda a Jesus, diante do estremecimento da terra e de tudo o que se passava, disseram entre si, possuídos de grande temor: Verdadeiramente, este homem era Filho de Deus! (Mt 27, 54)

A MULTIDÃO

Suscitarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de boa vontade e de prece, e eles voltarão os seus olhos para mim. Farão lamentações sobre aquele que traspassaram, como se fosse um filho único; chorá-lo-ão amargamente como se chora um primogênito! Naquele dia haverá um grande luto em Jerusalém... (Zc 12, 10-11)

Por sua causa, hão de lamentar-se todas as raças da terra... (Apc 1, 7)

E toda a multidão dos que assistiam a este espetáculo e viam o que se passava, voltou batendo no peito. (Lc 23, 48)

OS AMIGOS

Os amigos de Jesus, como também as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, conservavam-se a certa distância, e observavam estas coisas. (Lc 23, 49)

SANGUE E ÁGUA DO LADO ABERTO DO SALVADOR

Naquele dia jorrará uma fonte para a casa de Deus e para os habitantes de Jerusalém, que apagará os seus pecados e suas impurezas... (Zc 13, 1)
Os judeus temeram que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque já era a Preparação e esse sábado era particularmente solene. Rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro, que com ele foram crucificados. Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. (Jo 19, 31-34)

O TESTEMUNHO DO DISCÍPULO

Todos os olhos o verão, mesmo aqueles que o traspassaram... (Apc 1, 7)

Olharão para aquele que transpassaram (Zc 12,10). (Jo 19, 37)

O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais. Assim se cumpriu a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado (Ex 12,46). E diz em outra parte a Escritura: Olharão para aquele que transpassaram (Zc 12,10). (Jo 19, 35-37)


Pai Nosso..., Ave Maria..., Glória ao Pai...
Pela sua dolorosa Paixão; tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Meu Jesus, perdão e Misericórdia, pelos méritos de Vossas santas Chagas.


            Segundo as Visões de Anna Catharina Emmerich:


O tremor de terra, aparição de mortos em Jerusalém.

            Quando Jesus, com um grito forte, entregou o espírito nas mãos do Pai celestial, a alma do Salvador, qual forma luminosa, acompanhada de brilhante cortejo de Anjos, entrou na terra, ao pé da cruz; entre os Anjos estava também S. Gabriel. Vi esses Anjos expulsarem grande número de espíritos maus da terra para o abismo. Jesus, porém, mandou muitas almas do limbo para que, retomando os corpos, assustassem os impenitentes, os exortassem a converter-se e dessem testemunho dEle.

         O tremor de terra, na hora da morte do Redentor, quando o rochedo do Calvário se fendeu, causou muitos desmoronamentos e desabamentos em todo o mundo, especialmente na Palestina e em Jerusalém. Mal o povo na cidade e no Templo sossegara um pouco, ao desaparecer a escuridão, eis que os abalos do solo e o estrondo do desabamento dos edifícios, em muitos lugares, espalharam um terror geral e ainda maior do que dantes. O pavor chegou ao extremo, quando apareceram os mortos ressuscitados, andando pelas ruas e admoestando com voz rouca o povo, que fugia, chorando, em todas as direções.

         No Templo, os príncipes dos sacerdotes acabavam justamente de restabelecer a ordem e recomeçar os sacrifícios, suspensos pelo terror das trevas e triunfavam com a volta da luz, quando de repente tremeu o solo, ouvindo-se um estrondo de muros a desabar, acompanhado de ruído sibilante do véu do Templo, que se rasgou de alto a baixo, causando um momento de mudo terror na imensa multidão, interrompido em diversos lugares por gritos e lamentos.

         Mas a multidão estava tão habituada à ordem do Templo, o imenso edifício tão repleto de gente, a ida e vinda dos que ofereciam sacrifícios estava tão bem regulada, as cerimônias da imolação dos cordeiros e da aspersão do altar como sangue se desenrolavam tão regularmente, através das longas fileiras dos sacerdotes, acompanhadas de canto e do alto som das trombetas, que o susto não produziu logo no principio uma confusão e desordem geral.

         Assim, pois, continuavam os sacrifícios em algumas partes do imenso edifício do Templo, com as inúmeras passagens e salas, quando em outra parte já reinava o espanto e terror e em outros lugares os sacerdotes já conseguiam acalmar o povo; mas ao aparecimento dos mortos, em várias partes do Templo, todo o povo se dispersou e o sacrifício foi interrompido, como se o Templo fosse profanado. Contudo nem isso se deu repentinamente, de modo que a multidão se tivesse precipitado pelos degraus abaixo, empurrando e esmagando-se uns aos outros; mas dissolveu-se gradualmente, saindo em grupos, enquanto outros eram ainda contidos pelos sacerdotes ou estavam em partes separadas do Templo. Todavia, manifestava-se o medo e o terror em toda parte, em diversos graus, de um modo incrível.

         Pode-se fazer uma idéia da desordem e confusão que reinava, imaginando um grande formigueiro, de tranqüilo movimento, em que se jogam pedras ou se remexe com um pau; enquanto reina confusão num ponto, em outro ainda continua o movimento e a atividade toda regular e mesmo no lugar onde houve desarranjo, logo começa a restabelecer-se a ordem.

         O sumo sacerdote Caifás e seu partido, com audácia desesperada, não perderam a cabeça. Como um hábil governador de uma cidade revoltada, afastou a confusão, ameaçando aqui, exortando ali, desunindo os partidos, atraindo outros com muitas promessas. Devido ao seu endurecimento diabólico e aparente calma, conseguiu impedir uma perigosa perturbação geral, fazendo com que a massa do povo não visse nesses acontecimentos assustadores um testemunho da morte inocente de Jesus. A guarnição do forte Antônia também fez tudo para conservar a ordem; deste modo era o terror e a confusão grande, é verdade, mas cessou a celebração da festa, sem que houvesse tumulto. O povo dispersou-se, ficando ainda com um oculto pavor, que também foi pouco a pouco abafado pela ação dos fariseus.

         Essa era a situação geral da cidade; seguem-se agora alguns incidentes particulares, de que ainda me lembro: As duas grandes colunas situadas à entrada do Santuário do Templo e entre as quais estava suspensa a magnífica cortina, afastaram-se no alto, a da esquerda para o sul, a da direita para o norte; a verga que suportavam, abaixou-se e a grande cortina partiu-se em duas, de alto e baixo, com um som sibilante e, caindo as duas partes para os lados, abriu-se o santuário. Essa cortina era vermelha, azul, branca e amarela; trazia o desenho de muitas constelações dos astros e também figuras, como, por exemplo, a da serpente de bronze.
         O santuário estava aberto a todos os olhares. Perto da cela onde Simeão costumava rezar, no muro ao norte, ao lado do santuário, tombou uma pedra grande e a abóbada da cela desabou; em várias salas se afundou o solo, umbrais deslocaram-se a colunas cederam para os lados.

         No santuário apareceu, proferindo palavras de ameaça, o Sumo Sacerdote Zacarias, que fora assassinado entre o Templo e o altar; falou também da morte do outro Zacarias e de João Batista, como em geral da morte dos profetas.
         Ele saiu pela abertura que ficara, onde caiu a pedra na cela de Simeão e falou aos sacerdotes que estavam no Santo. Dois filhos do piedoso Sumo Sacerdote Simão o Justo, bisavô do velho sacerdote Simeão que profetizara na apresentação de Jesus no Templo, apareceram como espíritos grandes, perto da grande cátedra (cadeira dos doutores), proferindo palavras severas sobre a morte dos profetas e sobre o sacrifício que ia cessar; exortaram a todos a que seguissem a doutrina de Jesus crucificado.

         Perto do altar apareceu o profeta Jeremias, proclamando em voz ameaçadora o fim do sacrifício antigo e o começo do novo. Essas aparições e palavras, em lugares onde só Caifás e os sacerdotes as ouviram, foram negadas ou ocultadas e foi proibido falar nisso, sob pena de grande excomunhão. Mas ouvi-se ainda um grande ruído; abriram-se as portas do santo e uma voz gritou: “Saiamos daqui!” Vi então Anjos, que se retiraram do Templo. O altar do incenso tremeu e caiu um dos vasos de incenso; o armário que continha os rolos da Escritura, tombou e os rolos caíram fora, em desordem; a confusão aumentou, não sabiam mais que hora do dia era.

         Nicodemos, José de Arimatéia e muitos outros abandonaram o Templo e foram-se embora. Jaziam corpos de mortos, em vários lugares; outros mortos ressuscitados andavam no meio do povo, exortando-o com palavras severas; à voz dos Anjos que se afastaram do Templo, também eles voltaram às sepulturas. A grande cátedra, no átrio do Templo, caiu. Vários dos 32 fariseus que tinham ido ao Calvário, mais tarde voltaram, durante essa confusão e, como se tinham convertido ao pé da cruz, ficaram ainda mais comovidos com esses sinais, de modo que censuraram com grande energia a Anás e Caifás, retirando-se depois do Templo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

AMOR DE SANTA ESCRAVIDÃO

AMOR DE SANTA ESCRAVIDÃO 



     A Escravidão Santo A Jesus por Maria é uma prática antiga, que remonta aos primeiros séculos da Igreja. Ao longo dos séculos, sofreu uma evolução considerável no sentido de uma melhor compreensão do que esta prática significava no contexto da fé. Através da escola francesa do século XVII pelo Cardeal Bérulle, Boudon, Olier, Condren, S. João Eudes, etc., A doutrina ea prática da escravidão Santo encontrados em S. Luís Maria Grignon de Montfort, a mais perfeita expressão, e através dele, essa devoção se tornou popular. A doutrina e espiritualidade da Santa Escravidão de Amor foram imortalizadas por São Luigi escreveu com o famoso "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem." Este livro demonstra com muita sabedoria, clareza e unção é a Santíssima Virgem, que, como o seu papel na vida da Igreja e de cada pessoa em particular, porque o livro mostra o missão materna que Deus confiou à Virgem, as razões ea maneira em que Deus vos submeteu todos os corações, bem como a influência da Santíssima Virgem na restaurador do reino de Cristo e da união íntima com a segunda vinda de seu Filho.
O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem foi escrito por Louis-Marie Grignon de Montfort em 1712 e devido ao seu grande poder de trazer as pessoas à verdadeira santidade foi fortemente combatido o inimigo infernal. O diabo realmente queria destruí-lo, mas Deus não permitiu, contudo, o inimigo escondeu este tratado de 130 anos, algo muito bem dito e escrito por S. Luigi em seu Tratado da Verdadeira Devoção onde ele disse: "Vejo animais que tremendo louca corrida para destruir o mal com os dentes neste pequeno manuscrito e ao Espírito Santo tem usado para escrevê-lo, ou pelo menos mantê-lo escondido no silêncio não apareça "(TVD 112). Portanto, este livro escrito em 1712, desapareceu sendo encontrado apenas em antigos livros em 1842. Publicado em 1843 tornou-se a leitura de todas as almas piedosas que buscam a santidade.
Na verdade, S. Louis disse que a ocultação do livro, ele também previu a sua descoberta e seu sucesso (ver TVD 112). Encontrado e publicado o Tratado, a escravidão Santo tornou-se o caminho espiritual de muitos santos que são escravizados na escola de Maria e do Coração Imaculado de vocês aprenderam a amar a Deus e fazer a Sua santa vontade. Santos como São Jean Marie Vianney, S. João Bosco, S. Domingos Sávio, Santa Teresa de Lisieux, Santa Gemma Galgani, S. Pio X, S. Pio de Pietrelcina e tantos outros santos da nossa época viram no total consagração a Santíssima Virgem não é uma devoção ou uma devoção em todo o mais, mas a devoção perfeita, que Jesus quis nos tornando os verdadeiros filhos de sua Mãe Santíssima.
Nestes dias um dos nossos maiores apóstolos foi o grande Papa João Paulo II que se tornou um escravo do amor quando ele era seminarista.

1. 
O QUE É O AMOR SANTO DA ESCRAVIDÃO?

A total consagração a Nossa Senhora, ou a escravidão santo do amor é a entrega do que somos e temos a Santíssima Virgem para seu fim de que nós pertencemos a Deus mais perfeitamente.
O objetivo deste compromisso total com a Virgem Maria está unida a Jesus Cristo e para nos fazer crescer em Sua graça. Madonna para que nós nos damos totalmente a Você ensina-nos a cumprir a Vontade Santo de Deus em nossas vidas. S. Luís Maria Grignon de Montfort chama a Santa Escravidão de Amor "Verdadeira Devoção", simplesmente porque ela nos faz ver que é a Madonna, que o seu lugar no plano de saúde e sua missão na Igreja e cada um de nós. A doutrina da escravidão Santo nos faz ver e compreender que Jesus nos deu Maria como verdadeira mãe, professor e educador e, ao mesmo tempo que nos convida a confiar os cuidados dessa senhora muito boa. Jesus olha diz: "Eis a tua Mãe". Assim, consagrar-se inteiramente à Santíssima Virgem, dizemos o nosso "sim" a Jesus, que deu a ordem que Mãe Maria nos ensina a fazer o que quiser.
Do ponto de vista pastoral, a necessidade ea eficácia da total consagração a Nossa Senhora está sempre presente, já que a dedicação ea devoção são apenas a renovação perfeita das promessas do nosso batismo. Na verdade, os conselhos, bem como muitos papas têm afirmado a necessidade de renovar os votos de batismo e de filiação em Deus. Então, agora nós nos renovamos essas promessas, restaurando a consciência de pertencer a Deus. Tudo por meio de Maria, como ele quer, enquanto ensinava a sua fidelidade a Cristo e à renúncia de todo mal.

2. O QUE ACONTECE QUANDO A U. S. dedicadas a Maria como escravos para o amor?


Reafirmamos o poder soberano de Deus e da Virgem Maria em nossas vidas, entregar tudo o que somos e temos a Jesus por Maria, entregamos tudo, absolutamente tudo. Nosso corpo com todos os materiais e alma, com todas as riquezas espirituais, pensamentos, desejos e vontade. Assim, os mesmos méritos de nossas orações, sacrifícios e boas obras pertencem a Mary que todos podem utilizar como ela mais gosta. Para a Santa Escravidão nada nos pertence, tudo pertence a ordem de Maria que tudo pertence a Deus.
Quando vivemos nossa consagração e obter um crescimento notável em nossa Capital da Graça "e, portanto, santificar-nos o mais rapidamente possível e de forma mais perfeita e segura. Na verdade, Maria é um bom, rápido, seguro e perfeito para ser unida com Jesus e crescer na graça. Santo Agostinho diz que Maria é "treinar". E São Tomás de Aquino diz que a nossa vida cristã é para refazer-nos à imagem e semelhança de Deus perdida pelo pecado, ou seja, voltamos como Jesus no nosso ser, cogitar e agir. Devemos dar a nossa alma o rosto de Jesus de amar como Ele amou, pensar como Ele pensou, viver como ele viveu, etc. Para isso nada é mais apropriado para esta consagração, uma vez que Maria foi aquela onde Jesus foi formado. Assim, todos aqueles que se deixam dissolver dentro de você, você vai ver Jesus em sua raça. A consagração é solto em sua vida e dedicação você se torna mais como Seu Filho. Dando-nos totalmente a Maria que ela vai estar lá, pensar e viver como Jesus.
3. Quem pode fazer isso consagração e como fazê-lo?

Todos aqueles que querem viver o seu batismo podem e devem fazê-lo, ou seja, todos aqueles que querem ser santos, que acreditam em Jesus e seus ensinamentos na integral que irá encaminhá-lo à Santa Igreja. Quem faz restrições a doutrina de Jesus Cristo, enviado pela Santa Igreja, que não podem ou não querem viver a comunhão eucarística não pode fazer esta consagração.
4. COMO FAZER esta consagração?

Para isso deve conhecê-lo antes, ler e estudar a verdadeira devoção escrito por S. Luís de Monfort e outros livros que falam de escravidão, essas exposições e participar de encontros e retiros que hífen.Assim, consciente da natureza da Consagração e suas necessidades na vida, você pode definir um dia e fazer os exercícios em preparação para um mês, por quarenta ou cinqüenta minutos cada dia.

Esta é a seqüência de preparação:

I - Doze dias antes. - Nestes tentando retirar do mundo dos espíritos e comprar o Espírito de Deus.Ele medita sobre a nossa vocação à santidade, desprendido de tudo que possa impedir-nos de ser santo para ir para o céu.

II - Primeira semana - tentando sei que é um período em que um profundo exame de consciência pode levar-nos a crescer na tentativa de ser sempre agradável a Deus.

III - Segunda semana - Empenhar-se no conhecimento da Santíssima Virgem, que é sua missão, que é cheio de graças, suas virtudes sublimes, seus privilégios, etc. Quanto mais sabemos, mais vamos amar e honrar como merece.

IV - Terceira semana - Com a ajuda de Nossa Senhora irá tentar conhecer a Cristo, nosso grande Senhor e Deus, nosso fim último. Temos de traçar a sua vinda, vida, paixão, morte e glorificação.Temos que contemplar a sua condução de vida, a pessoa ea doutrina assim com profunda convicção de que nós acreditamos nele, amá-Lo com amor ardente, que desperta em nós o desejo de fazê-lo muito a ser universalmente conhecido, amado e adorado.
Nessa preparação de um mês ou 33 dias será a admissão geral. No dia escolhido (de preferência uma festa de Nossa Senhora) está participando do Santo Sacrifício da Missa, receber a Jesus no Santíssimo Sacramento. Após o agradecimento e de sua coroação como você copiou a fórmula para a consagração, - que seria melhor com suas próprias mãos e marcas. Quando o sacerdote tem conhecimento da consagração e apóia, pode solicitar que também marca-lo como diretor espiritual e abençoe as correntes (se preferir).
5. COMO SER UMA VIDA E QUE as obrigações previstas nos?

Interno prática - A essência desta devoção é fazer todas as coisas através de Maria, com Maria, Maria, e talvez para você, de modo que seria mais perfeitamente a Jesus, com Jesus, em Jesus e dar-lhe viver na negligência e confiança para a Virgem Maria, dado a ela todas as nossas necessidades, problemas, sofrimentos, alegrias, decisões, negócios, etc Como uma criança pego nas mãos desta boa Mãe e conduzir todos lasciasi por você de qualquer recurso para você o que eu faria qualquer coisa como você louvar e adorar a Deus em seu coração.
práticas externas - Nós cantamos os louvores de Maria, honrá-lo com todo o amor, proclamando a dignidade e os privilégios, ensinando a todos e em toda parte a devoção a sua verdade.
Devemos contemplar os mistérios do Rosário, parte das festividades, em seguida, inscrever-se as irmandades de você, e sempre renovar a consagração para você levar as pessoas a fazerem o mesmo. Use pequenas correntes de ferro como um sinal de nosso amor e nossa dedicação para com você, etc Note-se que estas práticas não são necessárias, mas são úteis para mostrar o nosso amor por Jesus e Maria eo edifício ao lado.
6. A distribuição e circulação do santo amor de escravidão, para O TRIUNFO DA irão se espalhar por Virgem e O Reino de Jesus.

Finalmente, é importante lembrar que a escravidão Santo do Amor, no pensamento e ensinamento de São Luís de Monfort, não é "uma devoção mais e muito menos qualquer devoção", mas sim o meio pelo qual a providência divina escolheu para estabelecer no mundo o triunfo do reinado de Maria e Jesus. Então, se nós queremos agora é o triunfo prometido do Imaculado Coração de Maria eo Império de Jesus sobre toda a humanidade, todos tentando viver e propagar a Santa Escravidão de Amor. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...