jocris

domingo, 15 de janeiro de 2012

† TERÇO DA CRUZADA †




† TERÇO DA CRUZADA †

O terço da Cruzada é uma oração semelhante ao Rosário da Virgem Maria, mas que é em especial, uma oração de combate contra todas as tentações, embustes e ciladas do demônio.

MODO DE REZAR:
Pelo sinal da Santa Cruz†, livrai-nos, Deus, nosso Senhor†, dos nossos inimigos carnais e espirituais. †
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de S. Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e de todos os santos, apoiados na autoridade sagrada da Santa Igreja, nós empreendemos, com confiança, a batalha para afastar os ataques e as emboscadas do Demônio.

SALMO

Levante-se o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos! Fujam diante d’Ele aqueles que O odeiam!
Desvaneçam como se desvanece o fumo. E como se derrete a cera ao fogo, assim pereçam os pecadores diante do rosto de Deus (Sl 67,2-3).

V. Eis a cruz do Senhor, fugi potências inimigas!
R. Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de David.
V. Que a tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós!
R. Como nós esperamos em Ti.

Oração a São Miguel Arcanjo

†São Miguel Arcanjo†, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Oração de São Bento

†A Cruz Sagrada† seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te Satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o ue me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno em nome de Jesus.
1- Creio000
1- Pai Nosso 3- Ave-Maria
MISTÉRIOS DO TERÇO DA CRUZADA:
†PRIMEIRO MISTÉRIO: Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino.
( Mt 4, 1-11)

1 Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. 2 Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. 3 O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães. 4 Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8,3). 5 O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe: 6 Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra (Sl 90,11s). 7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16). 8 O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: 9 Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares. 10 Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás (Dt 6,13). 11 Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo.

1-Pai Nosso; 10- Ave Maria; 1-Glória
ANTÍFONA: "levanta-se Deus, por intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de todas as Milícias Celestes. Que sejam dispersos seus inimigos. Fujam de vossa face todos os que o odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."






SEGUNDO MISTÉRIO: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno com sua paixão e morte na Cruz.
(Jo 11, 25-26)
25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 26 E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.
(1Pd, 18-19)
18 Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o Justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito. 19 É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes.

† TERCEIRO MISTÉRIO: Contemplamos a Cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para Satanás.
(1Pd 2, 24)
24 Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5).
(Hb 12, 1-2)

1 Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. 2 Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus.

†QUARTO MISTÉRIO: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder de esmagar a cabeça da serpente infernal.
14 Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. 15 Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”



†QUINTO MISTÉRIO: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre Satanás por todos os tempos.
(Lc, 1, 46-49)
46 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49 porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.


Termina-se com uma SALVE RAINHA, como no Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...