jocris

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Véu na minha vida




Salve Maria Imaculada!


     Como sempre se começa devagar um passo por vez, nós (mulheres da C.M.M. ) começamos a usar o véu na quaresma, apenas na hora de ir comungar. Ao fim da quaresma avançamos de uma vez e passamos a usa-lo durante toda Santa Missa. Essa foi a parte fácil. A dificuldade: nós nos reunimos na matriz (Paroquia Imaculada Conceição) nas terças, quintas e sábados, só que aos domingos eu vou na igreja mais próxima da minha casa, e da comunidade somente eu ( de mulher ) participo lá, ou seja, eu teria que usar o véu sozinha.
     Como foi difícil encarar todos aqueles olhares na hora que eu colocava o véu, sem contar as crianças que quase tinham um torcicolo e apontavam sem nenhum medo para mim. Quando ia para a Santa Missa e levava o véu eu já ia imaginando os olhares ou até mesmo as criticas. Tomada de coragem eu comecei a usa-lo somente na hora de comungar, depois de alguns meses passei a coloca-lo na hora da Consagração e finalmente passei a usa-lo durante toda Santa Missa. Alguns elogiam outros já criticaram... Foi um tempo delicado. Como somos comunidade fomos nos apoiando mutuamente e hoje já superei meus medos.
     Toda vez que o coloco na cabeça e como se automaticamente silenciasse meu coração, meu olhar se direciona para o Santíssimo como se somente Ele e eu estivéssemos ali. Na procissão para comungar sinto como na música da Toca de Assis"Como a noiva que caminha rumo ao Altar, e o Noivo a te esperar". Sinto que amo muito mais a Jesus e a Maria Santíssima.

     Se você sente esse chamado especial para usar o véu, não tenha medo, você não está sozinha, existem tantas e tantas pelo Brasil e pelo mundo que desejam voltar a usar o véu.
Acredite sua vida vai mudar depois que passar a usa-lo.
font:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...