jocris

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CHAGAS DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Em 1224, dois anos antes de sua morte, três anos depois de ter estabelecido uma liderança ativa de sua ordem, Francisco de Assis recebeu o maior presente de sua vida singularmente abençoada - os estigmas. Durante o curso de um jejum de 40 dias no Monte Alverne, em honra de St. Michael, Francis foi visitado por uma figura deslumbrante seráfico cujos pés e mãos foram pregados a uma cruz - para indicar ao Francis que o martírio, ele ansiava por seria da mística, em vez de a ordem física. Ele foi, então, aflitos com as cinco chagas da crucificação, e deu à luz os seus sofrimentos até sua morte.
Mas, quanto a mim, Deus não permita que eu me glorie senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

font:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...