jocris

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Poder da Ave Maria




               Milhões de católicos rezam freqüentemente a Ave Maria. Alguns repetem-na depressa nem mesmo pensando nas palavras que estão dizendo.
               Podemos dar grande alegria a Mãe de Deus para se obter as graças que ela deseja. Uma Ave Maria rezada enche o coração de Nossa Senhora com alegria e nos concede grandes graças. Uma Ave Maria bem recitada nos da mais graças que mil rezadas sem reflexão.
               A Ave Maria é uma mina de ouro da qual nós podemos sempre extrair e nunca se esgota. É difícil rezar a Ave Maria? Tudo o que temos que fazer é saber seu valor e compreender seu significado.
               São Jerônimo diz que as verdades contidas na Ave Maria são tão sublimes, tão maravilhosas, que homem nenhum e anjo nenhum poderiam compreendê-las inteiramente.
               São Tomás de Aquino, príncipe dos teólogos, o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios, como Leão XIII o chamou, pregou a Ave Maria por 40 dias em Roma, enchendo os corações de êxtase.
               Pe. F. Suarez, o santo e erudito jesuíta, declarou que ao morrer dispostamente daria todos os livros que escreveu, todas as obras de sua vida pelo mérito de uma só Ave Maria rezada devotamente.
               Santa Matilde, que amava muito Nossa Senhora, certo dia estava esforçando-se para compor uma bela oração em sua honra. Nossa Senhora apareceu-lhe como as letras douradas em seu peito: Ave Maria cheia de graça e disse-lhe: Desista minha filha de seu trabalho, pois nenhuma oração que talvez você possa compor dar-me-ia a alegria e o prazer da oração da Ave Maria.
               Um certo homem encontrou a alegria de orar lentamente a Ave Maria. A bendita Virgem em troca apareceu-lhe sorrindo e anunciando-lhe o dia e a hora de sua morte, concedendo-lhe uma santa e feliz morte. Depois de sua morte, um lírio branco cresceu de sua boca e escrito em sua pétalas: “Ave Maria”.
               Cesário descreve um incidente similar. Um santo humilde viveu no monastério. Sua mente e memória estavam tão fracas que ele somente podia repetir uma oração que era a Ave Maria. Depois de sua morte uma árvore cresceu sobre sua sepultura e em todas as folhas estava escrito: Ave Maria.
               Estas belas histórias nos mostram quantas devoções há para Nossa Senhora e o poder atribuído à Ave Maria rezada devotamente. Cada vez que dizemos a Ave Maria, repetimos as mesmas palavras com que o Arcanjo Gabriel saudou Maria no dia da Anunciação, quando ela se tornou a Mãe do Filho de Deus. Muitas graças e alegrias encheram a alma de Maria naquele momento.
               Quando oramos a Ave Maria, ofertamos novamente essas graças e alegrias a Nossa Senhora e elas os aceita com imenso prazer, em troca ela da uma ação dessas alegrias.
               Certa vez Nosso Senhor pediu a São Francisco que lhe desse algo, o Santo respondeu: Querido Senhor, eu não posso lhe dar nada que já não lhe dei, todo o meu amor. Jesus sorriu e disse: Francisco, dê-me tudo de novo e de novo e irá dar-me o mesmo prazer.
               Da mesma forma nossa querida Mãe aceita cada vez que oramos mais a Ave Maria e recebe as alegrias e prazer que ela teve das palavras de São Gabriel.
               Deus todo poderoso deu a sua bendita Mãe toda a dignidade, grandeza e santidade necessária para torná-la perfeita para ser sua Mãe. Mas, Ele lhe deu também a doçura, amor, brandura e afeto necessários para fazê-la também nossa querida Mãe.
Assim como filhos se dirigem as suas mães para pedir ajuda, da mesma forma deveríamos ir com a mesma confiança ilimitada em Maria.
               São Bernardo e muitos santos disseram que nunca ouviram falar em qualquer tempo ou lugar que Maria se recusou a ouvir as orações de seus filhos na Terra. Por que não percebemos estas consoladoras verdades? Por que recusar o amor e consolação que a doce Mãe de Deus nos oferece? É nossa ignorância lamentável que nos priva desta ajuda e consolação.
               Amar e confiar em Maria é ser feliz agora na Terra e depois feliz no Céu. O Dr. Hugh Lammen foi um dedicado protestante, com forte ódio a Igreja Católica. Um dia ele encontrou uma explicação sobre a Ave Maria e começou a lê-la; Ele ficou tão encantado com ela que começou a rezá-la diariamente. Insensivelmente, toda a sua animosidade anti-católica começou a desaparecer. Ele se tornou bom católico, um santo padre e um professor de Teologia Católica em Breslau.
               Certa vez chamaram um sacerdote ao lado da cama de um homem que morria no desespero por causa dos seus pecados. O homem recusava-se em confessar. Com um último recurso o sacerdote pediu-o para rezar a Ave Maria pelo menos uma vez, e logo após, o pobre homem fez uma confissão sincera e morreu numa morte santa.
               Na Inglaterra pediram a um sacerdote da paróquia para ver uma senhora protestante que estava gravemente doente e que desejava se tornar católica. Perguntando se ela tinha ido a Igreja Católica alguma vez ou se ela tinha falado com católicos, ou se ela tinha lido livros católicos, ela respondeu: “Não! Tudo que ela podia lembrar era que, uma amiga lhe ensinou a Ave Maria, o qual ela rezava toda noite. Ela foi batizada e, antes de morrer, teve a felicidade de ver seu marido e filho batizados.
               Santa Gertrudes nos diz no seu livro “Revelações” que quando nós agradecemos a Deus pelas graças que Ele deu a qualquer santo, tornamo-nos participantes daquelas determinadas graças. Que graça então não temos quando oramos a Ave Maria agradecendo a Deus por todas as inexprimíveis graças que Ele deu a sua bendita Mãe?
               "Uma Ave Maria rezada sem sensível fervor, mas com um puro desejo em um tempo de aridez, tem muito mais valor a minha vista do que um rosário inteiro no meio das consolações"(Nossa Senhora a Irmã Benigna Consolata Ferrero)

Fonte: www.espaçojames.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...