jocris

segunda-feira, 2 de julho de 2012

“Cantai ao Senhor um cântico novo acompanhado de Instrumentos de música” (Sal 32,3)


   

Esta é uma ordem do Senhor. É preciso, portanto, obedecê-la. “Canto novo” é o canto da nova criatura: do homem e da mulher renovados em Cristo Jesus.
  A música faz parte da vida humana, a própria mãe de Deus, declarando-se sua serva entoou uma oração que ficou conhecida como o cântico de Maria Santíssima. E o céu inteiro está repleto da música que os próprios anjos cantam.
 Em todas as guerras que são mencionadas na bíblia, quem vai à frente são os cantores. 
    Levando a arca: cantando, tocando e louvando a Deus. Quando a Arca chegava ao acampamento, o inimigo rugia. Pois sabia somente pelo entoar dos que o Deus Vivo estava chegando.  Eles então, saiam em disparada quando os músicos iam  à frente anunciando que o vencedor, o valente, o guerreiro havia chegado. O vencedor era e é o Senhor dos Exércitos; Sua Arca era apenas o sinal.
 É você músico que leva a Arca da aliança, a Arca da salvação. É você que leva Jesus; você é o portador da salvação dos seus irmãos neste seu ministério, cantando e tocado seus instrumentos. Você não sai por ai fazendo apenas um show, você é um guerreiro (a) em ordem de batalha.

“Pois não é contra homens de e carne e sangue que temos de lutar, mais contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares  “ (Ef 6,12)

Preparemo-nos bem para esta grande batalha; pois tirar almas das mãos do inimigo de Deus não é fácil, mas com a graça de Deus, com a intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, aquela que esmagou a cabeça da serpente, e de São Miguel Arcanjo Conseguiremos vencer.
 “Quereis Cantar louvores a Deus?  Sede vós mesmo o canto que ides cantar. Vós Sereis o seu maior louvor se viverdes santamente “ (Santo Agostinho).


font:


Um comentário:

  1. PAX! Visitem padrerodolfokomorek.blogspot.com e ajudem-nos a divulgar a vida deste santo sacerdote. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...