jocris

quinta-feira, 26 de maio de 2011

FRATERNIDADE COMBATENTES NA FÉ

 

 
Todo soldado Católico é bom no acampamento, mas e no campo de batalha que se vê os corajosos e covardes. 

Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia,
Comunidade Parresia e Combatentes na Fé






União em Cristo Jesus! (Ecl4,9-12)




             A União fez a força! Pois, "Dois homens juntos são mais felizes que um só, porque obterão um bom salário do seu trabalho. Se um vem a cair, o outro o levanta. Mas ai do homem só: se ele cair, não há ninguém para levantá-lo" (Ecl4,9-10).
             A Comunidade louva nosso Senhor Jesus Cristo e A Virgem Maria Santíssima por tantas graças derramadas no primeiro Retiro da Comunidade Parresia, com o tema "Levante, Coragem, Cristo te chama!", onde pela Graça se levanta um exército Mariano, verdadeiros combatentes e adoradores.



             "Porque o que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, irá salvá-la. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma?" (Marcos8,35-36).



             "Pedro começou a dizer-lhe: 'Eis que deixamos tudo e te seguimos'. Respondeu-lhe Jesus: "Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições - e no século vindouro a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros" (Mateus10,28-31).
 "LEVANTE, CORAGEM, CRISTO TE CHAMA!"

 




Apologética Critã




     O Apóstolo Pedro, em sua carta às igrejas de Cristo dispersas no mundo helênico, exorta os cristãos a estarem sempre preparados para apresentar a razão (apologia) de sua esperança. Este é o mandato apologético dado a todos os cristãos em todos os tempos. Porém, sabemos que os desafios à fé cristã se articulam de formas distintas e renovadas, influenciados pelo espírito das épocas e por contextos histórico-culturais específicos. E isto certamente afetará a qualidade de nossa apologia. As respostas de outrora não são entendidas ou relevantes ao espírito do hoje, com seus distintos padrões de pensamento e questões. Como exemplo contemporâneo, presenciamos a indiferença no ethos pós-moderno à qualquer narrativa que alegue o status de verdade, bem como o re-surgimento do ateísmo em figuras como Dawkins e Hutchins. Ambos exemplos são abertamente contrários aos pilares da esperança cristã, requerendo uma apologia que seja simultaneamente sólida e contextualizada.

Como podemos articular uma relação sadia da fé cristã com os padrões de pensamento e desafios culturais da presente geração? Seria a fé cristã racionalmente defensável? Quais as bases de uma apologética cristã fiel aos princípios das Escrituras e relevante para os dias de hoje? Iremos explorar juntos, neste tempo deretiro e reflexão, estas e outras questões relevantes. Você é nosso convidado
.

VI RETIRO APOLOGÉTICO
 FRATERNIDADE COMBATENTES NA FÉ
RMÃO JOBSON - Fraternidade Combatentes na Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...