jocris

quinta-feira, 30 de junho de 2011


O RELÓGIO DA PAIXÃODE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
 15:00 ÀS 16:00 hs.  JESUS É TRANSPASSADO PELA LANÇA.

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3, 16)

A TERRA ESTREMECE

Enlaçavam-se as cadeias da habitação dos mortos, a própria morte me prendia em suas redes. Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei para meu Deus: do seu templo ele ouviu a minha voz, e o meu clamor em sua presença chegou aos seus ouvidos. A terra vacilou e tremeu, os fundamentos das montanhas fremiram, abalaram-se, porque Deus se abrasou em cólera. (Sal 17, 6-8)

“A terra tremeu, fenderam-se as rochas” (Mt 27, 51)

OS SEPULCROS SE ABREM

“Abrirei vossos túmulos e vos farei sair deles...” (Ez 37, 12)

“... terá uma posteridade duradoura...” (Is 53,10)

Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram. (Mt 27, 52)

O CENTURIÃO DÁ GLÓRIA A DEUS

Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações... (Is 49, 6)

Vendo o centurião o que acontecia, deu glória a Deus e disse: Na verdade, este homem era um justo. (Lc 23, 47)

O centurião e seus homens que montavam guarda a Jesus, diante do estremecimento da terra e de tudo o que se passava, disseram entre si, possuídos de grande temor: Verdadeiramente, este homem era Filho de Deus! (Mt 27, 54)

A MULTIDÃO

Suscitarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de boa vontade e de prece, e eles voltarão os seus olhos para mim. Farão lamentações sobre aquele que traspassaram, como se fosse um filho único; chorá-lo-ão amargamente como se chora um primogênito! Naquele dia haverá um grande luto em Jerusalém... (Zc 12, 10-11)

Por sua causa, hão de lamentar-se todas as raças da terra... (Apc 1, 7)

E toda a multidão dos que assistiam a este espetáculo e viam o que se passava, voltou batendo no peito. (Lc 23, 48)

OS AMIGOS

Os amigos de Jesus, como também as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, conservavam-se a certa distância, e observavam estas coisas. (Lc 23, 49)

SANGUE E ÁGUA DO LADO ABERTO DO SALVADOR

Naquele dia jorrará uma fonte para a casa de Deus e para os habitantes de Jerusalém, que apagará os seus pecados e suas impurezas... (Zc 13, 1)
Os judeus temeram que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque já era a Preparação e esse sábado era particularmente solene. Rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro, que com ele foram crucificados. Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. (Jo 19, 31-34)

O TESTEMUNHO DO DISCÍPULO

Todos os olhos o verão, mesmo aqueles que o traspassaram... (Apc 1, 7)

Olharão para aquele que transpassaram (Zc 12,10). (Jo 19, 37)

O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais. Assim se cumpriu a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado (Ex 12,46). E diz em outra parte a Escritura: Olharão para aquele que transpassaram (Zc 12,10). (Jo 19, 35-37)


Pai Nosso..., Ave Maria..., Glória ao Pai...
Pela sua dolorosa Paixão; tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Meu Jesus, perdão e Misericórdia, pelos méritos de Vossas santas Chagas.


            Segundo as Visões de Anna Catharina Emmerich:


O tremor de terra, aparição de mortos em Jerusalém.

            Quando Jesus, com um grito forte, entregou o espírito nas mãos do Pai celestial, a alma do Salvador, qual forma luminosa, acompanhada de brilhante cortejo de Anjos, entrou na terra, ao pé da cruz; entre os Anjos estava também S. Gabriel. Vi esses Anjos expulsarem grande número de espíritos maus da terra para o abismo. Jesus, porém, mandou muitas almas do limbo para que, retomando os corpos, assustassem os impenitentes, os exortassem a converter-se e dessem testemunho dEle.

         O tremor de terra, na hora da morte do Redentor, quando o rochedo do Calvário se fendeu, causou muitos desmoronamentos e desabamentos em todo o mundo, especialmente na Palestina e em Jerusalém. Mal o povo na cidade e no Templo sossegara um pouco, ao desaparecer a escuridão, eis que os abalos do solo e o estrondo do desabamento dos edifícios, em muitos lugares, espalharam um terror geral e ainda maior do que dantes. O pavor chegou ao extremo, quando apareceram os mortos ressuscitados, andando pelas ruas e admoestando com voz rouca o povo, que fugia, chorando, em todas as direções.

         No Templo, os príncipes dos sacerdotes acabavam justamente de restabelecer a ordem e recomeçar os sacrifícios, suspensos pelo terror das trevas e triunfavam com a volta da luz, quando de repente tremeu o solo, ouvindo-se um estrondo de muros a desabar, acompanhado de ruído sibilante do véu do Templo, que se rasgou de alto a baixo, causando um momento de mudo terror na imensa multidão, interrompido em diversos lugares por gritos e lamentos.

         Mas a multidão estava tão habituada à ordem do Templo, o imenso edifício tão repleto de gente, a ida e vinda dos que ofereciam sacrifícios estava tão bem regulada, as cerimônias da imolação dos cordeiros e da aspersão do altar como sangue se desenrolavam tão regularmente, através das longas fileiras dos sacerdotes, acompanhadas de canto e do alto som das trombetas, que o susto não produziu logo no principio uma confusão e desordem geral.

         Assim, pois, continuavam os sacrifícios em algumas partes do imenso edifício do Templo, com as inúmeras passagens e salas, quando em outra parte já reinava o espanto e terror e em outros lugares os sacerdotes já conseguiam acalmar o povo; mas ao aparecimento dos mortos, em várias partes do Templo, todo o povo se dispersou e o sacrifício foi interrompido, como se o Templo fosse profanado. Contudo nem isso se deu repentinamente, de modo que a multidão se tivesse precipitado pelos degraus abaixo, empurrando e esmagando-se uns aos outros; mas dissolveu-se gradualmente, saindo em grupos, enquanto outros eram ainda contidos pelos sacerdotes ou estavam em partes separadas do Templo. Todavia, manifestava-se o medo e o terror em toda parte, em diversos graus, de um modo incrível.

         Pode-se fazer uma idéia da desordem e confusão que reinava, imaginando um grande formigueiro, de tranqüilo movimento, em que se jogam pedras ou se remexe com um pau; enquanto reina confusão num ponto, em outro ainda continua o movimento e a atividade toda regular e mesmo no lugar onde houve desarranjo, logo começa a restabelecer-se a ordem.

         O sumo sacerdote Caifás e seu partido, com audácia desesperada, não perderam a cabeça. Como um hábil governador de uma cidade revoltada, afastou a confusão, ameaçando aqui, exortando ali, desunindo os partidos, atraindo outros com muitas promessas. Devido ao seu endurecimento diabólico e aparente calma, conseguiu impedir uma perigosa perturbação geral, fazendo com que a massa do povo não visse nesses acontecimentos assustadores um testemunho da morte inocente de Jesus. A guarnição do forte Antônia também fez tudo para conservar a ordem; deste modo era o terror e a confusão grande, é verdade, mas cessou a celebração da festa, sem que houvesse tumulto. O povo dispersou-se, ficando ainda com um oculto pavor, que também foi pouco a pouco abafado pela ação dos fariseus.

         Essa era a situação geral da cidade; seguem-se agora alguns incidentes particulares, de que ainda me lembro: As duas grandes colunas situadas à entrada do Santuário do Templo e entre as quais estava suspensa a magnífica cortina, afastaram-se no alto, a da esquerda para o sul, a da direita para o norte; a verga que suportavam, abaixou-se e a grande cortina partiu-se em duas, de alto e baixo, com um som sibilante e, caindo as duas partes para os lados, abriu-se o santuário. Essa cortina era vermelha, azul, branca e amarela; trazia o desenho de muitas constelações dos astros e também figuras, como, por exemplo, a da serpente de bronze.
         O santuário estava aberto a todos os olhares. Perto da cela onde Simeão costumava rezar, no muro ao norte, ao lado do santuário, tombou uma pedra grande e a abóbada da cela desabou; em várias salas se afundou o solo, umbrais deslocaram-se a colunas cederam para os lados.

         No santuário apareceu, proferindo palavras de ameaça, o Sumo Sacerdote Zacarias, que fora assassinado entre o Templo e o altar; falou também da morte do outro Zacarias e de João Batista, como em geral da morte dos profetas.
         Ele saiu pela abertura que ficara, onde caiu a pedra na cela de Simeão e falou aos sacerdotes que estavam no Santo. Dois filhos do piedoso Sumo Sacerdote Simão o Justo, bisavô do velho sacerdote Simeão que profetizara na apresentação de Jesus no Templo, apareceram como espíritos grandes, perto da grande cátedra (cadeira dos doutores), proferindo palavras severas sobre a morte dos profetas e sobre o sacrifício que ia cessar; exortaram a todos a que seguissem a doutrina de Jesus crucificado.

         Perto do altar apareceu o profeta Jeremias, proclamando em voz ameaçadora o fim do sacrifício antigo e o começo do novo. Essas aparições e palavras, em lugares onde só Caifás e os sacerdotes as ouviram, foram negadas ou ocultadas e foi proibido falar nisso, sob pena de grande excomunhão. Mas ouvi-se ainda um grande ruído; abriram-se as portas do santo e uma voz gritou: “Saiamos daqui!” Vi então Anjos, que se retiraram do Templo. O altar do incenso tremeu e caiu um dos vasos de incenso; o armário que continha os rolos da Escritura, tombou e os rolos caíram fora, em desordem; a confusão aumentou, não sabiam mais que hora do dia era.

         Nicodemos, José de Arimatéia e muitos outros abandonaram o Templo e foram-se embora. Jaziam corpos de mortos, em vários lugares; outros mortos ressuscitados andavam no meio do povo, exortando-o com palavras severas; à voz dos Anjos que se afastaram do Templo, também eles voltaram às sepulturas. A grande cátedra, no átrio do Templo, caiu. Vários dos 32 fariseus que tinham ido ao Calvário, mais tarde voltaram, durante essa confusão e, como se tinham convertido ao pé da cruz, ficaram ainda mais comovidos com esses sinais, de modo que censuraram com grande energia a Anás e Caifás, retirando-se depois do Templo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Óleo Sagrado de São Rafael: o óleo da cura





     Mensagem do Arcanjo Rafael, o divino anjo curador, a uma pessoa chamada 
Herald, recebida no santuário de Caranjian nas Filipinas:


 "Herald, aqui é o Arcanjo Rafael. O céu concedeu grandes bençãos sobre o meu óleo curativo, 

que servirá para qualquer doença. Divulgue-o! As pessoas que o usarem deverão antes rezar as seguites orações!" Rezar:


1- O Credo
2- "Ó Mãe de Deus, Maria Rosa Mística, junto com o Arcanjo Rafael, o divino anjo curador, concedei-me
 a graça de sentir verdadeiro pesar por meus pecados e de invocar três vezes o Vosso Sagrado nome
 diante de Deus, para confortar-me naminha presente doença. Amém!"
3- Rezar três vezes: "Rosa Mística, rogai por nós!"
4- Rezar três vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...!"
5- Rezar esta invocação: "Santo é o nome do Senhor, agora e para sempre. Amém!"


Como preparar o óleo sagrado

     Ofereça em oração- do seu grupo ou de sua família- um buquê de rosas à Nossa Senhora. Reze com
 muita fé e principalmente amor. Reze com o coração! Durante as orações do grupo, Ela abençoará pessoalmente as rosas!
Depois, separe as pétalas de uma rosa inteira, mais 30 pétalas das outras rosas. Ferva-as por apenas alguns
 minutos, em 250 ml de azeite de cozinha comum, sem torrar as pétalas, desidratando bem para não estragar. 
Mas é preciso desidratar bem senão estraga. Depois deixe esfriar, e o óleo estará pronto para o uso. Deixe as
 pétalas dentro.Nossa Mãe promete transformá-lo em um bálsamo santo que servirá para curar ou aliviar 
qualquer tipo de doença ou dor, tanto física quanto psiquíca. O óleo não deverá ser comercializado, 
senão perderá o efeito curador! Como foi bento pelo céu, reverencie e guarde-o sempre com muita fé e carinho.


Modo de usar:


Sempre depois de rezar as orações acima
1- Nas feridas externas, de qualquer tipo ou procedência, passar o óleo por cima;
2- Nas dores internas de qualquer tipo, tomar até cinco gotas, ou misturar na comida;
3- Nas questões de estresse, angústia e depressão, também tomar cinco gotinhas;

Uso especial:


Ao encerrar as orações do grupo, durante o canto final, alguém unta a pontinha do dedo indicador no
 óleo  e bem suavemente traça três cruzes na testa da pessoa, pronunciando: "Luz para o teu corpo 
e para a tua alma!" Fazer isso com todos os presentes. Também a pessoa que distribui deve receber!

Dúvidas mais frequentes:


Quem quiser fazer o óleo em quantidade maior, pode duplicar ou triplicar as pétalas até na quantidade
 desejada.Podem usar óleo comum, não necessitando azeite importado!
Não precisa ser sempre a imagem de Nossa Senhora Rosa Mística, mas qualquer outra imagem da
 Mãezinha que as pessoas tenham!
De preferencia, use rosas comuns do seu quintal, sem veneno! Mas se não as tiver, pode ser 
comprado na floricultura sem problemas.
Podem ser todas rosas de uma só cor, não necessitando cores diferentes.
As orações podem ser feitas nas casas de família ou na igreja, tanto faz.
Muitos tem usado fazer com três rosas: uma inteira e 15 pétalas de cada uma das outras e
 assim sucessivamente. Fazer tudo em clima de oração e com muito AMOR e FÉ!



    Lembramos: Quem puder, faça um estoque maior de óleo, enquanto tivermos rosas.Este 

óleo Sagrado, mais adiante será o único medicamento capaz de curar todas as dores e doenças,

 porque Deus não permitirá que nenhum outro medicamento funcione, uma vez que a besta pretende
 usar os medicamentos como forma de pressionar as pessoas a receber sua marca. E assim quem
 tiver o óleo, não precisa de outro remédio. Este basta!



Retirado do livro movimento Salvai Almas, livro n°1 (fundamentos da salvação)




Read more: http://sedesdeii.blogspot.com/2011/03/oleo-sagrado-de-sao-rafael-o-oleo-da.html#ixzz1QgSChrPd


font:http://sedesdeii.blogspot.com/2011/03/oleo-sagrado-de-sao-rafael-o-oleo-da.html

terça-feira, 28 de junho de 2011

Como ser Cristão hoje?

 




Perguntar pelo jeito de ser cristão hoje é sempre uma inquietação que nos assola a alma. Cotidianamente somos bombardeados por notícias que exemplificam o ódio, o rancor, a maldade que há no coração de alguns seres humanos. E, então, como dar uma resposta autêntica a violência que assombra nossas famílias, ao descaso para com a Mãe Terra, o Meio Ambiente, que não está sendo levado em consideração. Como ser Cristão hoje? 

Esta semana ocorreu a reunião do G-20 (1). O assunto em destaque foi o monetário, nada mais justo, visto que o mundo está numa crise econômica, Porém, será que a questão da Natureza, do Meio Ambiente entrou ou raspou a pauta? Será que nesta reunião se pensou a questão das conseqüências do que significa para o Meio Ambiente as toneladas de poluição que as indústrias de seus respectivos países jogam na atmosfera? E, em nossas casas, o que fazemos com o que produzimos de lixo? Reciclamos?

Este dois exemplos a cima apenas aponta o modo de ser cristão hoje. Mas, então ser Cristão é apenas reciclar e falar de meio ambiente, não só. O cristão como Filho da Luz, irmão de toda criatura respeita tudo e a todos sem distinção e por isso ama porque ama. O Cristão por meio de seu exemplo provoca os seus iguais para que também façam o mesmo.

Quando estávamos aproximando do ano de 2000 surgiram vários boatos de que o mundo iria acabar. Pergunto: Acabou? Não! Com certeza algumas daquelas pessoas que falaram aquilo não vivem mais. Essa semana, numa de minhas conversas informais no horário do almoço escutei algo parecido. Existe uma profecia dos Incas, ou será dos Maias, bem, não importa, de que o mundo iria acabar no ano de 2012. Ops! Está próximo. Calma! Não vai ficar louco e sair vendendo tudo e anunciando o fim do mundo. Digo estes dois exemplos do fim dos tempos para relembrar que também Jesus Cristo anunciou que o fim estava próximo. Mas, de que fim estava falando?

Para Jesus Cristo, naquele momento era o fim de seu período cronológico na terra, no entanto para nós hoje, para o cristão autêntico o fim está próximo. O fim da violência, o fim do ódio, o fim da corrupção e da maldade. A primeira coisa que lhe vem a mente é pensar que estou louco, ou que sou utópico. Não. O fim está próximo de tudo isso se nós formos cristãos autênticos.

Então, como ser cristão autêntico hoje e anunciar o fim para a violência, para a maldade, para o ódio? Primeiramente precisamos ter claro em nossas mentes de que o modo de ser Cristão é o do seguimento do Evangelho, ou seja, Amar, amar e amar e, nada mais. Quando apenas amamos nos tornamos testemunhas deste amor, somos testemunhas vivas e, portanto exemplo. Fácil! Não. Muito difícil, porque nos violentarão, nos odiarão, tentarão nos convencer do contrário, porém o mesmo Senhor que nos chamou, nos fortalecerá e estará conosco.


“Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Todos vos odiarão por causa de meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”(2)

Com estas palavras de Cristo temos a certeza do amparo divino. No entanto, devemos nos resguardar de toda vangloria, pois poderíamos pensar de que somos melhores por termos amado, provocado a paz, nas empresas termos sido sinais de bondade e transformação, termos sido amantes do Meio Ambiente. Tudo isso devemos fazer enquanto co-responsáveis para que o Reino de Deus aconteça já aqui na terra. E, como dizia Francisco de Assis: “Fizemos o que devíamos ter feito”. T


Este artigo foi publicado primeiramente no Blog do Frei Maffei, OFM.
(1) O G-20 é um grupo de países em desenvolvimento criado em 20 de agosto de 2003, na fase final da preparação para a V Conferência Ministerial da OMC, realizada em Cancun, entre 10 e 14 de setembro de 2003. O Grupo concentra sua atuação em agricultura, o tema central da Agenda de Desenvolvimento de Doha. (Disponível em http://www.geomundo.com.br/geografia-30144.htm )

(2) Lc 21,14-15,17-19.
FONT:http://www.reflexoesfranciscanas.com.br/2010/11/como-ser-cristao-hoje.html

sábado, 25 de junho de 2011

São Pedro


Discípulo de Jesus nascido em Betsaida, Galiléia, conhecido como o Príncipe dos Apóstolos e tido como primeiro chefe da Igreja Cristã em Roma e considerado pela Igreja Católica como seu primeiro Papa. As principais fontes de informação sobre sua vida são os quatro Evangelhos ( MateusMarcosLucas e João), onde aparece com destaque em todas as narrativas evangélicas, os Atos dos Apóstolos, as epístolas de Paulo e as duas epístolas do próprio apóstolo. Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome original era Simão e na época de seu encontro com Cristo morava em Cafarnaum, com a família da mulher (Lc 4,38-39). Não se sabe contudo se naquele período ele estava casado, ou já era viúvo.
Pescador, tal como os apóstolos Tiago e João, trabalhava com o irmão e o pai e foi apresentado a Jesus por seu irmão, em Betânia, onde tinha ido conhecer o Cristo, por indicação de João Batista. No primeiro encontro Jesus o chamou de Cefas, que significava pedra, em aramaico, determinando, assim, ser ele o apóstolo escolhido para liderar os primeiros propagadores da fé cristã pelo mundo. Jesus, além de mudar-lhe o nome, o escolheu como chefe da cristandade aqui na terra: “E eu te digo: Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus” (Mt. 16: 18-19).
Convertido, despontou como líder dos doze apóstolos, foi o primeiro a perceber em Jesus o filho de Deus. Junto com seu irmão e os irmãos Tiago e João Evangelista, fez parte do círculo íntimo de Jesus entre os doze, participando dos mais importante milagres do Mestre sobre a terra. Teve, também, seus momentos controvertidos, como quando usou a espada para defender Jesus e na passagem da tripla negação, e de consagração, pois foi a ele que Cristo apareceu pela primeira vez depois de ressuscitar. Após a Ascensão, presidiu a assembléia dos apóstolos que escolheu Matias para substituir Judas Iscariotes, fez seu primeiro sermão no dia de Pentecostes e peregrinou por várias cidades.
Fundou as linhas apostólicas de Antioquia e Síria (as mais antigas sucessões do Cristianismo, precedendo as de Roma em vários anos) que sobrevivem em várias ortodoxias Sírias. Encontrou-se com São Paulo, ou Paulo de Tarso, em Jerusalém, e apoiou a iniciativa deste, de incluir os não judeus na fé cristã, sem obrigá-los a participarem dos rituais de iniciação judaica. Após esse encontro, foi preso por ordem do rei Agripa I, encaminhado à Roma durante o reinado de Nero, onde passou a viver. Ali fundou e presidiu à comunidade cristã, base da Igreja Católica Romana, e, por isso, segundo a tradição, foi executado por ordem de Nero.
Conta-se, também, que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por se julgar indigno de morrer na mesma posição de Cristo. Seu túmulo se encontra sob a catedral de S. Pedro, no Vaticano, e é autenticado por muitos historiadores. É festejado no dia 29 de junho.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Eucaristia na Bíblia


O Antigo Testamento



Deus levanta Crianças Seu Convênio

Jesus instituiu o sacramento da Santa Eucaristia. Ela não existia durante os dias do Antigo Testamento. No entanto, nosso Pai no céu gradualmente nos preparou para recebê-lo. Estas contas do Antigo Testamento descrevem pré-figurações da Sagrada Eucaristia.

Abel


Os primeiros sombra do Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo foi Abel, o filho mais novo de Adão e Eva. Caim matou o bom pastor Abel. O Senhor disse a Caim: Gn 4:10 "A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde o início." O livro de Hebreus nos lembra, Hb 0:24 "... [de Cristo] salpicado de sangue que fala mais graciosamente que o sangue de Abel."

Melquisedeque


Melquisedeque pré-figurado Cristo. Quando Abrão voltou de sua vitória sobre Quedorlaomer, Gn 14:18 "Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho, ele era sacerdote do Deus Altíssimo ..." para abençoar Abrão, pré-figurando o pão eo vinho consagrados por um padre na missa . O livro de Hebreus nos diz: Hb 7:02 "[de Melquisedeque] é o primeiro, pela tradução do seu nome, rei de justiça, e então ele também é rei de Salém [ shalom ], ou seja, rei de paz. Ele é sem pai ou mãe, ou genealogia, e não tem começo nem fim de vida, mas que se assemelha ao Filho de Deus ele continua sacerdote para sempre. "


Moisés


Moisés, o sacerdote israelita em primeiro lugar, ler a Torah a todas as 600 mil pessoas israelita reunido no sopé do Monte. Sinai, e jogou o sangue de bois sacrificados no povo, dizendo: 24:8 Ex "Eis aqui o sangue da aliança que o Senhor fez com você." Jesus disse na Última Ceia, Mt 26:28 "Este é o meu sangue da aliança".
34:29 Ex "Quando Moisés desceu do Monte Sinai, com as duas tábuas do testemunho na mão quando ele desceu da montanha ... a pele do seu rosto resplandecia porque ele tinha estado a falar com Deus ... ele colocar um véu sobre o rosto. " Jesus vem a nós velada, sob a aparência de pão e vinho. Nós não suportava a luz superbrilliant de Sua glória completa em comparação com as nossas próprias almas escurecido pelo pecado.


O Harvest


No antigo Israel, a safra de grãos consistia Spring ou trigo. Pão tem sido o símbolo da colheita da Primavera. A colheita de outono foi principalmente uvas e azeitonas. De uvas para vinho e azeite de oliva eram símbolos da colheita do outono. Pão e vinho. Deus ordenou, Lv 23:12-13 "Você deve oferecer um cordeiro de um ano, sem defeito como holocausto ao Senhor. E a oferta de cereais com ele será de dois décimos de efa de flor de farinha misturada com azeite ... e a bebida que oferece a ela será de vinho. " Sacerdotes ungir com óleo. Torah une o pão eo vinho, eo padre, com o sacrifício do cordeiro.


Tabernáculo Sacrifice
Pão da Presença


O Pão da Presença, no Tabernáculo antiga e mais tarde no Templo, 1 Rs 07:48 prefigurada Jesus na Santa Eucaristia.
No Deus ordenou a Moisés Tabernáculo, Ex 25:8 "E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles." No santuário, na arca da aliança, Deus disse a Moisés, Ex 25:22 "Não vou encontrar com você, e de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do testemunho, vou falar com você ... " Deus acrescentou, Ex 25:30 "Você deve definir o pão da Presença na mesa diante de mim sempre." Jesus nos disse: Mt 28:20 "Eu estarei sempre com vocês."
Abimeleque, o sacerdote deu a Davi este pão sagrado. 1 Sam 21:06 "Então o sacerdote lhe deu o pão sagrado, pois não havia pão lá, mas o pão da Presença". Jesus ensinou-nos que era para todos os Seus discípulos. Mt 0:01 "Naquele tempo passou Jesus pelas grainfields no sábado;. discípulos estavam com fome, e eles começaram a colher espigas ea comer ... [Jesus ] disse-lhes: «Não lestes o que fez Davi, quando ele estava com fome, e aqueles que que estavam com ele: como ele entrou na casa de Deus e comeu os pães da Presença ... Eu digo a você, algo maior do que o templo está aqui. "
Jesus nos mostrou o que era maior do que o Templo. Lc 22:19 "Ele tomou o pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: 'Isto é meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim '. "


Sangue do Cordeiro Durante o tempo de Moisés, os sacerdotes sacrificavam no Tabernáculo, uma casa portátil de Deus no deserto. Depois de Salomão construiu o Primeiro Templo, tornou-se o lugar do sacrifício. A mais elevada forma de culto hebraico era sacrifício, não só a oração, assim como o Santo Sacrifício da Missa é a maior forma de culto católico. Um sacerdote é aquele que oferece sacrifício. O padre católico é a contrapartida não do rabino, mas do antigo sacerdote judeu que ofereciam sacrifícios sangrentos. O diácono, que lê o Evangelho, é a contraparte do rabino.
O sacrifício do Antigo Testamento de um cordeiro, ao contrário de qualquer outro animal, foi importante. O cordeiro não resistir, fugir, ou até mesmo gritar. Isaías havia predito que o Cordeiro de Deus faria o mesmo, é 53:7 "Ele foi oprimido, e ele sofria mas não abriu a boca, como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como uma ovelha que antes da sua tosquiadores é burro, assim ele não abriu a boca. "
Os sacerdotes judeus, antes de sacrificar o cordeiro, sempre perguntou: "Você ama este cordeiro?" Se a família não amava o cordeiro não seria nenhum sacrifício.Jesus perguntou a Pedro três vezes, Jo 21:15 "Do you love me?" Jesus permitiu a Pedro para substituir sua tripla negação com uma afirmação triplo que ele realmente ama o Cordeiro imolado.
A família iria colocar o cordeiro para as mãos do sacerdote. Quando damos algo a Deus, nós colocá-lo em suas mãos. As últimas palavras de Jesus na Cruz foi, Lc 23:46 "Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito!"
O sacerdote eo chefe da família, em seguida, oraram juntos que Deus aceitaria o sangue do cordeiro inocente pelos pecados de que a família durante o ano inteiro, assim como o Cordeiro de Deus derramou Seu sangue para redimir os pecados de toda a sua família humana . O padre católico diz: "Orai, irmãos, que o nosso sacrifício seja agradável a Deus, o Pai todo-poderoso."
O chefe da família, em seguida, cortar a garganta do cordeiro com uma faca afiada bronze, enquanto o sacerdote pegou o sangue do cordeiro em uma tigela de bronze de grandes dimensões. O sacerdote, em seguida, fez sete viagens completa ao redor do altar, aspergindo o sangue do cordeiro em cada um dos quatro "chifres". Então ele pegou o corpo do cordeiro eo colocou sobre o altar e começou o fogo ritual. Com um grande incêndio e um pequeno cordeiro, o sacrifício foi mais rapidamente. A fumaça subiu do altar. Se o vento soprou a fumaça para longe e dispersa-lo, o padre disse à família que sua oferta foi rejeitada, e que deve se arrepender e voltar no ano seguinte. Mas se a fumaça se para cima, mais e mais até que ele desapareceu da vista, o padre disse à família que Deus aceitou o sacrifício.
Antes do sacrifício grande tabernáculo, os sacerdotes judeus lavou as mãos em uma pia de bronze, ou bacia. Ps 26:6 "Eu lavo as minhas mãos na inocência, e ir ao teu altar, ó Senhor." Hoje, o padre católico lava as mãos dizendo inaudível, Sl 51:2 "Senhor, lava a minha iniqüidade;. purifica-me do meu pecado"
O primeiro sacerdote atendidos em um candelabro de ouro com sete grandes lâmpadas de óleo, chamado de menorah . Estava escuro no tabernáculo, e os menorah deu a luz.
O segundo sacerdote atendidos em mesa de pão. Deus havia ordenado Lv 24:5 que os sacerdotes judeus, de Aaron para a frente, coloque doze pães de pão em uma mesa de ouro "diante do Senhor." Em cada sábado, os sacerdotes comiam o pão que havia sido fixado no local no sábado anterior. Este pão era para ser comido pelos sacerdotes em um lugar sagrado desde que foi Lv 24:9 "santíssimo" entre as ofertas ao Senhor. Deus havia dito: Ex 23:18 "Não oferecerás o sangue do meu sacrifício com pão levedado." Durante o Santo Sacrifício da Missa, o padre católico consagra o pão ázimo sobre o altar que se torna o Corpo de Cristo, Sangue, Alma e Divindade, e é consumida pelo sacerdócio real como a oferta de mais sagrado na Nova e Eterna Aliança.
O sacerdote terceiro servido no altar do incenso. Parecia um pequeno altar de sacrifício, com os mesmos quatro chifres. Em que era uma pia de bronze. O sacerdote levaria uma brasa em brasa do fogo em que o cordeiro tinha sido sacrificado, colocá-lo na bacia e despeje um pouco de incenso sobre ele, que suas orações pode ter um aroma perfumado e ir direto a Deus. Em ocasiões solenes católicos espalhados incenso sobre o altar como um ato de reverência e de purificação. A fumaça subindo para o céu representa nosso próprio desejo de ter nossas orações sobem ao céu aos olhos de Deus. Sl 141.2 "Que minha oração ser contado como incenso diante de Ti, eo levantar das minhas mãos como um sacrifício da tarde."
Deus disse a Moisés para colocar a Torah na Arca da Aliança, que por sua vez, foi colocado dentro de um tabernáculo. Deus ordenou, Ex 27:20 "Você deve comandar o povo de Israel que eles trazem para você o óleo de oliva puro batido para a luz, para que uma lâmpada pode ser configurada para gravar continuamente". Tudo foi colocado dentro do tabernáculo. À noite, sempre havia um fogo sobre o tabernáculo, Ex 40:38 Isto começou a idéia de uma lâmpada eterna ao lado do tabernáculo judeu. Mil anos depois, a lâmpada do Templo continuou a brilhar milagrosamente por oito dias com a oferta de apenas um dia de petróleo.Os católicos continuam esta tradição israelita antiga, colocando uma vela acesa ao lado da tenda em que repousam as hóstias consagradas.
No centro da tenda era uma sala chamada o Santo dos Santos. Uma vez por ano, o cohen gadol , o sumo sacerdote, por si só, entrar naquela sala. Em que era a Arca da Aliança. Dentro da arca estavam as duas tábuas de pedra com os Dez Mandamentos, uma tigela de ouro do maná, e os cinco pergaminhos da Torá. A Torá foi um testemunho contra os israelitas, 31:26 Dt mas acima de tudo era Deus propiciatório de ouro maciço, com uma coroa e dois querubins ajoelhados em oração. Cima do propiciatório, entre os dois querubins, era uma luz brilhante, brilhando a glória de Deus. Ex 25:22 "De cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do testemunho, falarei com você ". Quando o padre viu que a luz ele tomou um copo enorme de sangue e espargiu-o até que ele estava vazio. A tradição judaica sustenta que nem uma gota do sangue do sacrifício já tocou o propiciatório ou os querubins; tudo entrou na luz brilhante da glória de Deus. Jesus disse: Jo 8:12 "Eu sou a luz do mundo". A família de Jesus aliança lhe deu os seus sacrifícios imperfeitos, e Ele lhes deu o Seu sacrifício perfeito.

O Todah Sacrifice


Os judeus antigos tinham uma refeição ritual especial denominado Todah (em hebraico: agradecimentos) (pronuncia: Taw-DAH). Embora o Todah sacrificou um animal, que era maior do que outros sacrifícios de animais, porque, acrescentou o sofrimento de sua própria vida. David escreveu, Sl 40:6,8 "holocausto ea oferta pelo pecado tu não tens necessários ... Agrada-me fazer a Tua vontade, ó meu Deus;.. Tua lei está dentro do meu coração" Mais uma vez, David escreveu, Sl 51:17 "O sacrifício aceitável a Deus é um espírito quebrado." E, novamente, Sl 69:30 "Louvarei o nome de Deus com uma canção, eu O exaltarei com ações de graças Isto irá agradar ao Senhor mais do que um boi ou um touro com chifres e cascos.." Isaías falou as palavras de Deus, Is 1:11 "Já estou farto de holocaustos de carneiros."Deus chamou ao invés de um batismo: Is 01:16 "Lavem-se, tornar-se limpos; remover o mal de vossos atos de meus olhos; deixar de fazer o mal, aprendei a fazer o bem."
Os setenta anciãos que subiram com Moisés de ver a Deus ofereceu a Todah : 24:11 Ex "Eles viram a Deus, e comeram e beberam." Doze séculos depois, doze apóstolos viram a Deus, e comeram e beberam como Jesus preparado para oferecer Sua Todah sacrifício: Lc 22:19 "Ele tomou o pão, e quando Ele deu graças, partiu-o ..." Desde o início, o Corpo de Cristo Sangue, , Alma e Divindade tem sido chamado de Santo Eucaristia (do grego: eucharistia , ação de graças).
Os rabinos antigos acreditavam que, quando o Messias viria todos os sacrifícios, exceto o Todah deixaria, mas o Todah continuaria por toda a eternidade. Em 70dC o templo caiu por terra e todos os sacrifícios de animais de sangue parou. Somente o Todah permanece, o eucharistia , o Sacrifício Final em que as últimas palavras faladas são Todah l'Adonai , "Graças a Deus".

Páscoa


Jesus foi pré-figurado na Páscoa original, quando Deus mandou que Moisés dizer aos israelitas, Ex 12:5-6 "O cordeiro será sem defeito, macho ... a congregação de Israel o matará seus cordeiros durante a noite", como Jesus, o Cordeiro de Deus foi crucificado com pouca luz. Mt 27:45 Deus ordenou, Ex 0:08 "Eles comerão a carne naquela noite", e disse a Moisés: Ex 0:12 "Eu ferirei todo o primogênito em da terra do Egito. " Mas Ele prometeu, Ex 12:13 "O sangue deve ser um sinal para você ... quando eu vir o sangue, passarei por cima de você." A maioria de nós sabe que a Páscoa original pré-figurado no Corpo e Sangue do Cordeiro crucificado.Mas há mais para a história da Páscoa.
Faraó ordenou a morte de cada criança do sexo masculino hebraico no Egito, Ex 01:22 , mas a morte passou a Moisés. Ex 2:5-10 Doze séculos depois, diante de Herodes ordenou a morte de cada criança hebreus do sexo masculino em Belém, Mt 02:13 a morte passou também sobre Jesus.
A celebração judaica da Páscoa, desde o início foi uma experiência de exílio e retorno, como os seus participantes re-viver a experiência do deserto e encontro com Deus. Depois que Jesus foi crucificado os apóstolos também experimentou uma sensação de exílio no deserto seguido de um encontro transformador com Deus.Desta forma Jesus está espiritualmente presente na Seder inteiro.
A tabela a Seder é diferente em muitos aspectos, a partir do ajuste da tabela judeus em todas as outras noites, como a nishtano ma reconhece. Deus escolheu uma jovem judia, uma virgem que viveu em Nazaré, para começar o resto da história. Mary começou sua Seder próprios de cada ano, como os judeus desde tempos imemoriais, por acender velas para dar luz festiva para a mesa. Maria também nos deu Jesus, o Jo 8,12 luz do mundo. Jesus tem sido em todos os Seder do primeiro para o dia de hoje, espiritualmente presente no pão, cordeiro, vinho e.


Pão

Jesus está espiritualmente presente no pão. É ázimos, puro como Jesus era puro. Tem listras escuras, como Sua volta foi distribuído pela flagelação de Pilatos. É perfurado, como Ele foi trespassado na Cruz. Uma vez que foi o pão da vida para Israel no deserto, como Jesus é o Jo 6,35 Pão da Vida para toda a humanidade.Durante o Seder, o chefe da família recebe três pedaços de pão ázimo, lembrando-nos do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ele quebra na metade da segunda parte, sugerindo a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade crucificado. Ele, então, envolve uma dessas duas peças, o chamado Afikoman (em hebraico: festival procissão), um lembrete de chamada constante de Jesus, "Follow Me", em linho branco, lembrando-nos de Jesus pano de enterro de linho, e "enterra" ou oculta , como Jesus foi sepultado. Mais tarde o mais novo na mesa "ressuscita" ou encontra o Afikoman como Jesus ressuscitou dos mortos. O chefe da família, então quebra o Afikoman e passa-lo ao redor para que todos possam comer, como fez Jesus quando Ele disse aos Seus apóstolos, Lc 22:19 "Este é o meu Corpo que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim." Dessa forma, Jesus através da Seder nos chama a segui-Lo em Sua morte e ressurreição, para se tornar uma nova pessoa em Cristo.
O pão ázimo lembra-nos também a pressa com que os israelitas saíram do Egito. A massa de que eram sunbaking sobre as rochas quentes dos campos egípcia foi removido antes que pudesse fermento, e assim manteve-se estável. Ela representa a nossa necessidade de permanecer sempre alerta e preparado para o dia quando Deus nos chama para o nosso destino como Jesus nos disse: Mt 25:13 "Vigiai, pois, por que você sabe o dia nem a hora."

Vinho


Jesus está espiritualmente presente no vinho. Quando o Afikoman está quebrado e repassados ​​para todos os que comer, beber judeus o terceiro de quatro copos de vinho, chamado o cálice da bênção, porque representa o sangue do cordeiro sacrificado pascal. É o cálice que Jesus deu aos seus apóstolos, dizendo: Lc 22:20"Este cálice que é derramado por vós é a Nova Aliança em meu sangue." Ele não bebeu o quarto, o Kalah copo, explicando, Mt 26:29 "Digo-vos que eu não beberei mais deste fruto da videira, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai". Mas mais tarde naquela noite no Getsêmani, Jesus orou ao luar, Mt 26:39 : "Pai, se possível, deixe este cálice de mim." Ele foi capturado depois, Jesus perguntou a Pedro: Jo 18:11 "Não hei de beber o cálice que o Pai me deu?" Muitos católicos acreditam que Jesus bebeu o último copo na cruz, Jo 19:29 "Eles colocaram uma esponja cheia de vinagre sobre o hissopo e segurou-a à boca. Quando Jesus tomou o vinagre, disse: 'Está consumado' e, inclinando a cabeça e entregou o espírito ".


Cordeiro


Páscoa ou Pessach em hebraico significa ", ele passou por cima." O cordeiro pascal recorda o cordeiro que foi sacrificado, que seu sangue pode ser pintadas nos umbrais de cada casa judaica, e seu corpo comido em cada lar judaico, que o anjo da morte pode conhecê-lo como uma família dos fiéis e passa adiante. Deus havia ordenado originalmente 00:06 Ex de que toda a assembléia da congregação de Israel matar os cordeiros pascais. Quando Salomão construiu o primeiro templo, os sacerdotes judeus sacrificaram os cordeiros pascais lá. Mas depois que Jesus subiu ao céu e segundo Templo nunca caiu a subir novamente, os sacrifícios do Templo não poderia mais ser feito, por isso os judeus começaram a representar o cordeiro pascal com um osso de cordeiro pernil.
Jesus está espiritualmente presente no osso do pernil de cordeiro. Os judeus no Egito comiam o cordeiro pascal para ser fisicamente redimiu e levou para a terra prometida de Canaã. Católicos para dois mil anos já consumiram o Corpo eo Sangue do Cordeiro de Deus, Jo 1:29 para que pudéssemos ser redimidos espiritualmente e encontrar o reino dos céus prometido.
Nos dias antigos, quando o sumo sacerdote judeu havia matado o cordeiro da Páscoa passada, ele pronunciou a palavra hebraica Kalah , "está consumado".Momentos antes de Ele morreu na cruz, Jesus disse: Jo 19:30 Kalah (está consumado).


O Êxodo

Depois da Páscoa, com a sua pré-figuração do Calvário, o povo israelita começou o seu êxodo longo da terra do Egito para a terra prometida de Canaã. Deus disse a Moisés, Ex 16:04 "Eu farei chover pão dos céus para vós, eo povo sairá, e recolher uma parte do dia todos os dias, para que eu possa prová-los, se anda em minha lei ou não." Moisés disse aos israelitas: Ex 16:08 "Quando o Senhor dá-lhe na carne à noite e pela manhã pão ao máximo ..." O "pão do céu" nos lembra das palavras de Cristo, Jo 06:49 "Vossos pais comeram o o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, que um homem pode comer isso e não morrer. " A "carne da noite" nos lembra do sacrifício de Cristo. Mt 27:45, 50 ", desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até à hora nona. ... E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. " O "pão da manhã" nos lembra o Santo Sacrifício da Missa
Os israelitas recolhiam o maná, Ex 16:17 ". ... uns mais, outros menos, mas quando medido com um omer, o que colheu muito não teve nada mais, eo que pouco colheu, não falta; cada reunidos de acordo com o ele poderia comer. " Isso nos faz lembrar do Milagre dos Pães e Peixes, Mt 15:37 "E todos comeram e ficaram satisfeitos." Esse milagre pré-figurado a Sagrada Eucaristia, a partir do qual a menor parte é uma parte integral do Corpo de Cristo, Sangue, Alma e Divindade, e que nunca podem faltar porque Jesus disse que Ele estaria conosco até o fim dos tempos. Mt 28 : 20 ​​Enquanto um padre que vive rebanho de Cristo pode ter tudo o que queremos.


Elias
Numa altura em que a terra ressecada pela falta de chuva, Deus enviou Elias, o tisbita ao ribeiro de Querite, que está a leste do rio Jordão, prometendo, 1 Rs 17:04"Você beberá do riacho, e eu tenho ordenado aos corvos para alimentar-lo lá. " E foi Elias. 1 Rs 17:06 "E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite, e ele bebia água do riacho".Quando o ribeiro secou, ​​Deus enviou Elias para Zarepath, dizendo: 1 Reis 17:09 "Eis que eu ordenei a uma viúva lá para alimentá-lo." Elias descobriu que a viúva e perguntou-lhe: 1 Rs 17:10 "Traga-me um bocado de pão na sua mão." A viúva e seu filho tinha praticamente nenhum alimento esquerda e estavam perto de fome. 1 Rs 17:12 "Como vive o Senhor," ela disse, "Eu não tenho nada cozido, apenas um punhado de farinha em uma jarra e um pouco de azeite uma botija, e agora, estou juntando um par de varas, para que eu possa entrar e prepará-lo para mim e para meu filho, para que possamos comê-lo, e morrer ".Mas Elias disse a ela: 1 Rs 17:13 "Não temas; ir e fazer como disseste;. mas primeiro me fazer um bolo pequeno dela e trazê-lo para mim, e depois fazer por si mesmo e seu filho Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel, "O pote de farinha não deve ser gasto, ea bilha de óleo não deixará, até o dia que o Senhor fizer chover sobre a terra." A viúva fez como Elias disse, e ela e seu filho e Elias comeu por muitos dias. 1 Rs 17:16 "O pote de farinha não foi gasto, nem a botija de falha de petróleo, segundo a palavra do Senhor, que ele falou pelo ministério de Elias. "Depois disso, o filho da mulher ficou doente e morreu. Elias realizado o filho da mulher na sala superior, onde ele tinha vivido e orou, 1 Rs 17:21 "Oh Senhor meu Deus, que a alma deste menino a entrar nele de novo." 1 Rs 17:22 "E o Senhor ouviu a voz de Elias, ea alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu ".A comida trazida pelos corvos nos lembra o maná, que se pré-figurado o Milagre dos Pães e Peixes. Os corvos traziam pão, que pré-figurado Eucaristia Cristo Santo, e carne, que pré-figurado Seu sacrifício redentor. A água do ribeiro que manteve viva Elias pré-figurado a água viva que flui do lado de Cristo. No Zarepath, Elias foi novamente alimentados por uma figura pré-do Milagre dos Pães e Peixes. A viúva de pré-figuras nossa Mãe Santíssima, que era uma viúva no dia do sacrifício de Cristo. Seu filho pré-figuras de Cristo, morto e ressuscitado dentre os mortos.No deserto Elias foi despertado pelo toque de um anjo. 1 Rs 19:06 "Havia em sua cabeça um pão cozido sobre pedras quentes e um jarro de água." O bolo lembra-nos da Santíssima Eucaristia. Da água, da água que Jesus transformou em vinho em Caná Jo 2:09 e depois para o sangue da aliança em Jerusalém. Mt 26:27 O anjo disse a Elias, 1 Rs 19:07 "Levanta-te e come, mais a viagem vai ser muito grande para você. " Elias tomou este alimento para sua jornada de quarenta dias "até Horebe, o monte de Deus. Jesus jejuou quarenta dias no deserto, enquanto Ele foi tentado pelo diabo. Mt 4:01 Para que a tentação seja grande demais para nós, que recebemos a Sagrada Eucaristia, o alimento para a nossa peregrinação ao Calvário, a montanha novo e verdadeiro de Deus.Por fim, Elias 2 Rs 2:11 "foi realizado em um redemoinho no céu", como Jesus Lc 24:51 "foi elevado ao céu".


Eliseu


Deus realizou um milagre através do profeta Eliseu. 2 Rs 4:42 "Um homem veio de Baal-Salisa, trazendo ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada, e espigas verdes no seu alforje. Eliseu disse: 'Dê para os homens, para que comam. " Mas o moço disse: "Como sou eu para pôr isto diante de cem homens? ' Então ele repetiu: "Dê-lhes aos homens, para que possam comer, porque assim diz o Senhor: 'Eles devem comer e ter alguma esquerda." Então, ele pôs tudo diante deles. E comeram, e teve alguns esquerda, conforme a palavra do Senhor. "
Alimentação miraculosa Eliseu de uma centena de homens pré-figurado Milagre de Jesus dos Pães e Peixes.

Os Salmos


Judeus há dois mil anos sabia que o 150 salmos de cor, tal como a conhecemos hoje canções. Eles não foram contados, pois eles foram identificados por suas primeiras palavras. Se as primeiras palavras, ou qualquer palavra, de um salmo foram citados, um judeu seria capaz de citar o resto.
Jesus chora na Cruz, Mt 22:46 "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste", lembrou aos presentes que o Seu sacrifício cumpriu a profecia. Salmo 22 começa assim: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" Os judeus presentes no Calvário teria recitado de memória as palavras proféticas, Sl 22:17 "Posso contar todos os meus ossos - eles estão olhando e encarando em mim;. dividem minhas vestes entre eles, e para o meu vestido lançaram sortes"
Os judeus presentes teria reconhecido as palavras finais de Jesus na Cruz, como uma citação Salmo, Sl 31:5 , "nas tuas mãos entrego o meu espírito", e recitou de memória próximas palavras do rei Davi, "Tu me remiste, ó Senhor , Deus fiel ". Eles teriam continuado a recitar o Salmo, até suas palavras finais, "Seja forte, e deixe seu coração ter coragem, todos os que esperam no Senhor!"
Salmo 23 contém a profecia eucarística, Sl 23:5 "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos." Como nós comemos o que Deus nos dá, nós não temerei mal algum, mas morar na casa do Senhor para sempre.
Salmo 78 refere-se ao maná. Ps 78:24 "[Deus] fez chover sobre eles maná para comerem, e deu-lhes do trigo dos céus."


Ezequiel


Deus pré-figurado Sagrada Eucaristia através do profeta Ezequiel. Ez 03:03 "Filho do homem, come este rolo que te dou e encher seu estômago com ele". Então eu comi, e era na minha boca doce como mel ". Jesus muitas vezes usado o título, Filho do Homem, em Mateus 08:20 , 12:32 , 13:41 , 16:27 e 17:09 . Deus tinha chamado Ezequiel comer uma figura da Palavra de Deus feito carne.



O Novo Testamento


Os Evangelhos
A Eucaristia por Signorelli
As narrativas do Novo Testamento descrevem a Sagrada Eucaristia como Jesus deu a nós. O "pão do céu" prazo torna-se completamente clara somente quando chegarmos ao Apocalipse a João. Evangelhos, Cristo disse em Cafarnaum. Jo 6:51 "Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém comer deste pão, viverá para sempre; eo pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. "

A vida judaica é rico em simbolismo. A tabela a Seder está cheia de alimentos simbólicos. Jesus disse: Mt 26:23"Aquele que tem mergulhou a mão no prato comigo, me trairá". Ele se referiu ao urhatz , a primeira lavagem; escravos comer rapidamente, sem parar para lavar as mãos, mas agora os judeus lavam as mãos em uma bacia de água morna como um símbolo de sua liberdade. O moror , ervas amargas que lembram os judeus que os egípcios faziam vida de seus ancestrais amargo com trabalho duro, são mergulhados em charosset , uma mistura doce de maçãs picadas, nozes e vinho, para recordar que mesmo vidas duras têm seus momentos doces. O pão ázimo é o pão da pressa que os hebreus comeram como eles fugiram do Egito. O karpas , vegetais verdes, representam a chegada da Primavera com a sua renovação da vida, simbolizando a jornada da escravidão para a terra prometida; judeus mergulhá-los em água com sal antes de comer para lembrar as lágrimas derramadas ao longo do caminho. Se Jesus tivesse dito a Santa Eucaristia era um símbolo dos judeus em Cafarnaum instantaneamente a aceitaram.
Os judeus sabiam que Ele estava falando literalmente. Jo 6:52 "Como pode este homem dar-nos a sua carne a comer?" Em outras ocasiões, quando nosso Senhor falou de si mesmo como um Jo 10:09 "porta" ou um Jo 15:01 "videira", ninguém disse: "Como pode este homem ser feito de madeira?" ou "Como pode este homem ser uma planta?" Eles reconheceram estes como metáforas. Mas quando Jesus insistiu, Jo 06:53 "Se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós, aquele que come a minha Carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna." Os judeus que ouviu isso, disse, Jo 6:60 "Este é um duro discurso, quem pode ouvi-la?" Lembravam-se a ordem de Deus a Noé e toda a humanidade, Gn 9:04 "Somente não comereis carne com a sua vida, isto é, o seu sangue." Deus falou com mais força ao Seu povo escolhido. Lv 17:10 "Eu porei a minha face contra aquela pessoa que come sangue, e extirparei do meio do seu povo." Foi somente após o sacrifício redentor de Cristo e da iluminação do Espírito Santo que os apóstolos viram o pleno significado de palavras ao lado do Pai Celestial. Lv 17:11 "Porque a vida da carne está no sangue, e eu dei para você sobre o altar para fazer expiação por vossas almas, pois é o sangue que faz expiação, em virtude da vida ". Na Antiga Aliança, nosso Pai, no céu havia mandado seus filhos para não comer o sangue de animais, porque não estamos a participar na vida dos animais. Animais, não tendo almas imortais, são mais baixos do que o homem na ordem da natureza criada. No entanto, na Nova e Eterna Aliança que consumimos o Sangue de Cristo, para participar na vida eterna de Cristo.
Jesus sabia que precisaríamos de muita ajuda para se acostumar com a Sagrada Eucaristia. Ele realizou o Milagre dos Pães e Peixes sob a luz fraca do original Páscoa sacrifício Ex 12:06 e de Sua crucificação. Mt 27:45 Ele realizou quatro grandes ações eucarística: Ele tomou o pão, abençoou-o, partiu-o, eo deu a seus apóstolos para alimentar o povo: Mt 14:15 "Quando era noite, os discípulos aproximaram-se dele e disse: 'Este é um lugar solitário, e no dia é agora mais; enviar as multidões, para que vão as vilas e comprar comida para si mesmos. " Jesus disse: 'Eles não precisam ir embora, você dar-lhes algo para comer. " Eles disseram-lhe: 'Só temos aqui cinco pães e dois peixes. " E ele disse: 'Traga-os aqui para mim. " Em seguida, ele ordenou que a multidão se assentasse sobre a relva;. E tomando os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos ao céu, os abençoou, e partiu os pães e deu aos discípulos, e os discípulos deu-lhes para as multidões e Todos comeram e ficaram satisfeitos. E eles recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram. "
As três narrativas do Evangelho da Última Ceia são absolutamente consistentes. Mateus: 26:26 "Este é o Meu Corpo ". 26:27 "Este é meu sangue ... "Marcos: 14:22"Este é o Meu Corpo ". 14:24 "Este é meu sangue ... "Lucas: 22:19 " Este é o Meu Corpo ". 22:20 "Este ... é a Nova Aliança em meu sangue. " As próximas palavras de Jesus instituiu o sacerdócio católico: Lc 22:19 "Fazei isto em memória de mim."
Jesus garantiu aos Apóstolos que a Eucaristia é um reflexo do banquete celeste. Mt 26:29 "Digo-vos que eu não beberei mais deste fruto da videira, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. "
Após a sua ressurreição, Jesus caminhava com dois discípulos de Emaús. Quando eles chegaram, Ele celebrou o Santo Sacrifício da Missa para eles; Lc 24:30"Enquanto estava com eles à mesa, Ele tomou o pão e abençoou, e partiu-o e deu-lho."


Atos dos Apóstolos


Os apóstolos celebraram o sacramento da Santa Eucaristia. Atos 2:46 "Dia após dia, freqüentando o templo e partindo o pão juntos em suas casas ..."
Os apóstolos eram judeus visivelmente religiosa. Eles usavam o kipá (chapéu de oração), o talit (manto de orações com franjas) eo tephillin (filactérios). Muito tempo depois Jesus subiu ao Pai, Peter protestou que ele nunca teve em sua vida unkosher nada comido. Atos 10:14 Quando estes Apóstolos judaica lembrado o mandamento de Cristo, Lc 22:19 "Fazei isto em memória de mim", acrescentaram que a sinagoga adoração. Eles começaram com uma oração na sinagoga e leituras bíblicas, e em seguida foram para suas casas para celebrar o Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. Para o dia de hoje, o Rito de Introdução e Liturgia da Palavra vêm diretamente da adoração na sinagoga judaica. A Liturgia da Eucaristia vem diretamente do pão dos Apóstolos quebrar em suas casas.
Em Trôade, Paulo falou a noite toda, mas ele fez questão de receber a Sagrada Eucaristia. Atos 20:7 "No primeiro dia da semana, quando estávamos reunidos para partir o pão, Paulo falou com eles, com a intenção de partir no amanhã;. prolongada e ele seu discurso até a meia-noite " Atos 20:11 "E, quando Paul tinha ido para cima e partindo o pão e comido, ele conversou com eles um bom tempo, até o dia amanhecer, e assim partiu".
Sobre o Mar Adriático, ao amanhecer, Paul celebrou a missa para 276 pessoas. Atos 27:35 "... ele tomou o pão, e dando graças a Deus na presença de todos, partiu-o e começou a comer. Então todos eles foram encorajados e comeu um pouco de comida eles mesmos. "

As Epístolas


Atos 20:11 "Quando Paul tinha ido para cima e partindo o pão e comido ..." St. Paul explicou claramente o que "partir o pão" significava. 1Co 10:16 "O cálice de bênção que abençoamos, não é uma participação na Sangue de Cristo? O pão que partimos, não é uma participação no Corpo de Cristo? " St. Paul continuou, 1 Cor 11:27 "Portanto, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor de maneira indigna será réu do Corpo e Sangue do Senhor. " St. Paul, com estas palavras confirmou o ensinamento católico de que o "pão do Senhor ..." é verdadeiramente o Corpo de Cristo, Sangue, Alma e Divindade, e que o "cálice do Senhor" é a mesma substância: "Quem come o pão ... ou beber o cálice ... será réu do Corpo e Sangue do Senhor. "
St. Paul acrescentou, 1 Cor 11:29 "Para qualquer um que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação." Se recebermos a Sagrada Eucaristia, sem reconhecer, pelo menos em nossos corações, que é Seu verdadeiro Corpo, Sangue, Alma e Divindade, enviamos-nos para o inferno.

O Apocalipse de João



No princípio, Deus tinha dito do casamento, Gen 2:24 "Portanto, um homem ... unir à sua mulher, e eles se tornam uma só carne." Jesus nos assegurou, Jo 6:56 "Quem come a minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele." Deus preparou-nos primeiro através do casamento natural e, em seguida, através da Sagrada Eucaristia para o casamento sobrenatural para vir no fim dos tempos, Apocalipse 20:07 "Para o casamento do Cordeiro chegou, e sua Esposa [Igreja] se aprontou , foi concedido a ela para ser vestido de ... os atos de justiça dos santos ". A Sagrada Eucaristia, através do qual Cristo habita em nós e nós nele, será a nossa festa de casamento. Rev 19:09 "Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro".


Onde encontrar mais


A maior parte deste artigo consiste de pequenos excertos do novo livro de Marty Barrack, o segundo êxodo , entrelaçados para destacar a Sagrada Eucaristia na Escritura. Ver site Marty na Web em http://www.secondexodus.com/ . Exodus Segundo está disponível a partir da Associação de hebraico católicos 'Miriam de Imprensa em (888) 462-9414 ou do Remanescente de Israel (888) 352-7153.
Citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblia , Edição católica, Copyright © 1946, 1952, 1971 pela Divisão de Educação Cristã do Conselho Nacional das Igrejas de Cristo nos Estados Unidos da América. Usado com permissão.



  • FONT:http://www.therealpresence.org/eucharst/scrip/a6.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...